Seja bem vindo
Curitiba,24/04/2024

  • A +
  • A -

DELEGADOS declaram apoio à CHEFE DE POLÍCIA

Os Delegados de Polícia do Estado do RS, por sua entidade de classe, vêm a público para manifestar seu integral apoio ao posicionamento da Dra. Nadine Tagliari Farias Anflor, Chefe de Polícia, contrário à liberação, em menos de 24 horas, de indivíduo preso em um carro roubado e clonado, com armamento pesado - submetralhadora, pistolas, munição e coletes - na companhia de elementos com antecedentes policiais e judiciais, meramente por ser primário.

Há tempos esta entidade de classe e os policiais em geral propugnam uma mudança na legislação processual penal e nos critérios para a liberação de presos perigosos, assim considerados especialmente aqueles que se valem do uso de armas e praticam crimes com violência ou grave ameaça, independentemente de serem considerados, tecnicamente, primários. E o faz em defesa da sociedade, que não pode ser obrigada a conviver com quem pratica esse tipo de ação, e que, mesmo preso em flagrante delito, volta às ruas livre para praticar mais crimes. Além disso, a prática tem demonstrado que tal procedimento provoca retrabalho para as polícias que, não raro, em seguida precisam se mobilizar e se arriscar novamente para recapturá-los.

Assim sendo, apesar de reconhecer a juridicidade da decisão judicial, a ASDEP lamenta o ocorrido, assegurando à sociedade que, apesar de tudo, os policiais civis deste Estado, sob o comando e a liderança da Chefia de Polícia, continuarão com seu trabalho incansável e completa dedicação no enfrentamento à criminalidade e na busca da desejada paz social.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login