Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

Prefeito Emerson Maas entrega simbolicamente veículo ao Abrigo Institucional Epitácio Schumacher

A rede do Sistema Único de Assistência Social de Santa Catarina recebeu 225 veículos de passeio do Governo Federal, sendo um deles destinado a Mafra


Prefeito Emerson Maas entrega simbolicamente veículo ao Abrigo Institucional Epitácio Schumacher

Na tarde da última segunda-feira, 08, o prefeito Emerson Maas entregou simbolicamente ao Abrigo Institucional Epitácio Schumacher, equipamento social da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, um veículo Grand Siena, oriundo do programa Mob-SUAS, do Ministério da Cidadania que tem como objetivo promover mobilidade ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS). 

A secretária da pasta Danielle Kondlatsch e a coordenadora do abrigo, Terezinha Wisnievski receberam do prefeito as chaves do veículo. “Pleiteamos este veículo já apontando a prioridade de atendimento de crianças e adolescentes acolhidas no abrigo. Este será utilizado no deslocamento dos mesmos até a escola, consultas médicas, atividades de lazer, bem como conduzir equipe técnica para visitas domiciliares”, pontuou a secretária.

O prefeito entregou com satisfação o veículo e reforçou que “este é primeiro que está recebendo em sua gestão”. Ele aproveitou a ocasião para falar dos andamentos no Sistema Único de Assistência Social. “Estamos realizando também obras de drenagem no abrigo e demais melhorias na infraestrutura, para atender cada vez melhor nossas crianças e adolescentes. A ordem de serviço para início das obras da primeira sede própria do CRAS também já está assinada. O SUAS em Mafra vai se fortalecer”, explicou. 

O prefeito aproveitou a ocasião para visitar e conversar com os profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do ESF Vista Alegre, reforçando a proximidade entre o Executivo e os seus servidores municipais.

 

 

 

Fale com a Prefeitura

 

Ouvidoria: 47 3641-4067 – ouvidoria@mafra.sc.gov.br

Site: www.mafra.sc.gov.br Twitter : @PrefeituraMfa Facebook/Instagram/YouTube :prefeiturademafra

A Prefeitura de Mafra fica na Av. Prefeito Frederico Heyse, 1386, Alto de Mafra. Telefone: 47 3641-4000.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login