Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

Cuide de suas joias de ouro

Tudo que você precisa saber sobre esse assunto!


Cuide de suas joias de ouro

Neste artigo, damos algumas dicas sobre como cuidar de suas joias, especialmente se você estiver pensando em vender ouro. Como limpar suas joias com segurança e naturalidade usando coisas que você tem em casa. Provavelmente você conhece outras formas de limpar e cuidar de suas joias, por favor, preencha gratuitamente para compartilhar conosco na área de comentários.

 

A seguir está uma lista de coisas que você pode usar para cuidar de suas joias de ouro:

 

1.    Você pode limpá-los com suco de cebola

 

Moa algumas cebolas e despeje o suco em um recipiente. Coloque as joias de ouro naquele recipiente e deixe por duas horas. Em seguida, retire os pedaços e lave com água e sabão. Em seguida, com um pano macio, esfregue até obter brilho e depois enxágue novamente com água sem cloro.

 

2.    Você também pode usar pasta de dente

 

Você também pode usar pasta de dente para limpar suas joias de prata. A pasta de dentes é um produto eficaz para limpar peças de ouro. Nesta ocasião, a joia de ouro deve ser friccionada com uma escova de dentes, previamente aplicada à pasta de dentes. Em seguida, é enxaguado com água fria e seco com um pano macio, mas não use objetos de metal ou escovas de arame porque podem arranhar o metal.

Pasta de dente para limpar ouro A pasta de dente se tornou uma grande aliada na limpeza de peças delicadas. Use uma escova de dentes ou qualquer outra que tenha cedro macio. Em seguida, coloque um pouco de pasta de dente, umedeça com água e esfregue na superfície da joia com cuidado, enfatizando os cantos. Quando terminar, remova a pasta de dente e a sujeira com água morna e seque com uma camurça macia. A pasta de dente tem a grande vantagem de não ser agressiva com o ouro, portanto você pode limpar suas joias sempre que precisar.

Cuidado: nunca use água fervente, especialmente se as joias estiverem incrustadas com gemas ou pedras preciosas. Não use água sanitária, cloro ou qualquer outra substância agressiva que possa corroer a superfície das joias. Se precisar limpar a corrente de joalheria com álcool com um pano úmido, não mergulhe as joias de ouro em uma solução à base de álcool.

 

3. Para o número três, usaremos bicarbonato de sódio e sabão

 

A primeira coisa é que você deve preparar uma mistura de bicarbonato de sódio e sabão. Segundo, usando um pano macio embebido na solução, limpe a joia de ouro. Na terceira etapa, enxágue a peça com bastante água e, por fim, seque com um pano macio.



4. Use um detergente neutro


Primeiro, encha um recipiente com água quente e adicione algumas gotas de detergente neutro e mexa. Em seguida, insira a joia de ouro e deixe-a de molho por cerca de 15 a 20 minutos. Em seguida, use uma escova de dentes macia e usada para remover a sujeira do metal. Em seguida, enxágue a peça com água e seque com um pano macio e limpo.

 

5. Por último, use amônia, mas

 

A amônia é um produto eficaz para limpar joias de ouro, porém não deve ser usada com muita frequência, pois pode danificar o metal. Recomendo que você use luvas de plástico para proteger as mãos. Prepare uma composição com um litro de água quente e algumas gotas de amônia. A joia é então colocada na solução por no máximo um minuto. Posteriormente, a joia de ouro é enxaguada em água corrente até que não haja nenhum vestígio da solução de amônia. Por fim, a joia é seca com um pano macio. 





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login