Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Maioria prefere ensino à distância na Lapa


Maioria prefere ensino à distância na Lapa

A Secretaria de Educação da Prefeitura da Lapa realizou entre os dias 25 a 27 de janeiro uma pesquisa direcionada a pais de alunos da rede municipal de ensino e aos professores e servidores das escolas.

O objetivo era saber a opinião de toda comunidade escolar quanto ao modelo de ensino a ser adotado para o início do ano letivo 2021.

O resultado mostrou que a grande maioria prefere, neste momento, o ensino remoto, semelhante ao que foi aplicado em boa parte do ano passado.

No total, 2.632 pais e responsáveis pelos alunos do Pré II ao 5º Ano responderam a pesquisa. Optaram pela continuidade do ensino a distância 1.661 entrevistados (63%), 627 querem o modelo híbrido (24%) e 344 desejam o retorno presencial (13%).

O questionário foi direcionado também a professores e funcionários das instituições de ensino e o resultado se assemelha a opinião dos pais. Participaram 470 servidores e a maioria, 312 (66%) querem o ensino a distância. Outros 120 (26%) optaram pelo sistema híbrido e 38 (8%) o modelo presencial.


"Foi uma escolha democrática e a vontade da maioria será respeitada" destacou a Secretária Municipal de Educação Cristina Ganzert. O ensino, de forma remota, inicia na rede municipal no dia 18 de fevereiro.

A partir desta realidade, a Secretaria de Educação prepara o início da atualização pedagógica para os profissionais, observando o retorno no modelo não presencial.

A previsão é aplicar o modelo a distância de 18 de fevereiro a 18 de março quando, analisando a curva epidemiológica, poderá ser adotado o modelo híbrido opcional aos pais que assim preferirem.

Para a adaptação do modelo de ensino híbrido está em construção o protocolo de retomada das atividades presenciais, juntamente com a Comissão Municipal de Gerenciamento da COVID 19 na Educação.

Na próxima segunda feira (01) as Secretárias de Educação Cristina Ganzert, de Saúde Gabriela Sampaio e o Prefeito Diego Ribas participam às 17 horas de uma transmissão ao vivo (live) para maiores informações a população quanto aos preparativos para o retorno do ano letivo.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login