Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Liminar garante utilização do britador

A Procuradoria Geral do Município, atendendo solicitação do Prefeito Diego Ribas ajuizou uma Ação de Produção Antecipada de Provas, para dar celeridade ao processo de restauração do equipamento britador, de propriedade da Secretaria de Obras da Prefeitura.

O equipamento, modelo METROTARK 960STD é utilizado na britagem do saibro que é extraído das pedreiras, antes do carregamento nos caminhões. Com as pedras britadas, o aproveitamento do material chega a 100% ao aplicar nas estradas.

Segundo o Diretor de Estradas Rurais Antônio Paloma, o equipamento é de suma importância para os trabalhos na readequação de estradas “com as fortes chuvas que caíram no mês de janeiro detectamos muitos pontos que necessitam de reparos. A possibilidade de reutilizarmos o britador chega em um momento bem oportuno”, explicou.

Para retornar para as atividades o britador passará por uma perícia judicial. O conserto teve um custo de R$ 165.362,80, que compreende o fornecimento de peças originais e mão de obra, descritos na Ata de Registro de Preços 033/2019.

Apesar de ter realizado o trabalho a contento, a empresa antecipou a prestação de serviços, antes da obrigatória emissão da Ordem de Serviços, gerando consequências judiciais.

A liminar, impetrada pela Prefeitura foi deferida pela Ilustríssima Juíza de Direito da Comarca da Lapa Dra. Bianca Bacci Bizeto




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login