Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

CIMU reúne prestadores de transporte coletivo para debater edital de credenciamento

Edital prevê a contração temporária de um prestador de serviço até elaboração de um edital definitivo pelo CIMU


CIMU reúne prestadores de transporte coletivo para debater edital de credenciamento

Com o objetivo de garantir transparência e publicidade ao processo licitatório para contratação de empresa para realizar o transporte coletivo integrado de Mafra e Rio Negro, o Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana – CIMU – reuniu na manhã da última quinta-feira, 28, no auditório da AmplaNorte, prestadores deste serviço que também tiveram a oportunidade de esclarecer todas as dúvidas relativas às exigências do edital.

 

O consórcio

As procuradoras-gerais dos municípios de Rio Negro e Mafra, respectivamente Lidiane Gomes Flores e Patrícia Finamori de Souza Koschinski, com o diretor do CIMU, Christian Rentz, explicaram desde a formação do consórcio até a abertura do edital de licitação, o qual ocorrerá nos próximos dias. “Desde a criação do consórcio estamos trabalhando para reestabelecer o sistema e por isso precisamos do apoio de vocês, prestadores, para que o transporte coletivo volte organizado, com qualidade e com segurança para o usuário”, pontuou o diretor.

 

Fase de transição

A procuradora-geral de Mafra explicou que o edital prevê a contração temporária de um prestador de serviço. “O edital de credenciamento faz parte da fase de transição do processo de reorganização do transporte coletivo público entre Mafra e Rio Negro”, disse.

Nesse período transitório caberá ao CIMU elaborar um plano de mobilidade urbana, estudos de origem e destino, audiências públicas, entre outros, trazendo o melhor diagnóstico do transporte coletivo para ambas as cidades e elaborar edital de licitação definitivo para concorrência pública nacional.

 

Edital

No edital de credenciamento desta fase de transição serão mantidas as exigências legais relativas à certificação de veículos, acessibilidade e gratuidade nos termos da legislação federal. Também será levada em conta a idade da frota, tarifas propostas, entre outras determinações.

Vale destacar que o CIMU foi constituído pelas Leis Municipais nº 4276/2017 de Mafra e n° 2779/2017 de Rio Negro e com ele o território dos municípios passa a ser considerados como um só para os serviços de transporte coletivo, tendo suas ações definidas em conjunto pelas duas administrações públicas municipais.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login