Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

A conexão paradisíaca entre Pernambuco e Alagoas

A região Nordeste é um dos destinos mais procurados no Brasil quando o assunto é melhores destinos para férias. Culinária impecável, anfitriões hospitaleiros e praias encantadoras. Os estados de Pernambuco e de Alagoas se destacam quando o assunto são praias paradisíacas e garanto que você não vai se arrepender em ler este artigo. 

PORTO DE GALINHAS – PE

Localizada no município de Ipojuca (PE) e a 50 Km de Recife, Porto de galinhas atraí milhares de turistas todos os anos. Após ganhar o prêmio “Os dez mais do turismo” como melhor destino nacional em 2017, a praia do Litoral Sul ganhou destaque no “Travelle’s choice 2020”. Você deve estar se perguntando, o que tem de incrível nessa praia?

O que torna essa praia como uma das melhores do Brasil são suas piscinas naturais, águas calmas e cristalinas deixam esse local muito aconchegantes. Também é possível fazer passeios de buggys e mergulhos com peixes, quem se proporciona a conhecer os seres marinhos de perto se encanta com a vista do meio do mar.

Macaraípe – PE

A 5,4 Km de Porto de Galinhas, os coqueiros e sua extensa área em areias brancas são sem dúvidas o encanto de Macaraípe. Muito frequentada por surfistas essa praia possuí o mar agitado.

Se caminhar até ao fim da praia você chegará ao Pontal de Macaraípe, é uma região onde acontece o encontro das águas do rio e do mar. Lá é possível fazer passeios de Jangadas e é confortável parar crianças brincarem nas águas calmas.

Praia Barra Grande – AL

A praia fica localizada em Maragogi (AL) que é um município da região do Litoral Leste Alagoano. Barra Grande surpreende a todos com o seu extenso mar de cor turquesa, sem dúvidas o Caribe brasileiro.

Com águas tranquilas e mornas a praia não deixa a desejar em infraestrutura, tem boas pousadas e bons restaurantes a beira mar. Lá tem o famoso “Caminho de Moisés”, que é um banco de areia que atravessa o mar formando um caminho até as piscinas naturais.

A dica para visitar Barra Grande com tranquilidade é que chegue bem cedo, a praia recebe muitos visitantes que chegam caminhando ou de lanchas. O recomendado para o passeio é quando a maré está baixa.

Japaratinga – AL

Bem próxima a Maragogi está localizada Japaratinga (AL), a pacata cidade já foi colônia de pescadores e possuí praias mais tranquilas e paradisíacas. Chegar na cidade pode ser mais fácil pelo caminho aéreo, especialmente para quem vem de longe: o aeroporto de Maceió é pertinho e geralmente há serviços de translados ou táxis disponíveis para a região.

A praia de Japaratinga tem características parecidas com as de sua vizinha: piscinas naturais e mar verde esmeralda, essa praia é mais calma, possuí um custo mais baixo e você encontra bons hotéis em Japaratinga com excelentes preços.

Além da cidade de Japaratinga em si, a região em que ela fica localizada é especial e famosa por outros locais incríveis e beleza de tirar o fôlego. Se tiver um tempinho e puder fazer um passeio para algumas dessas cidades ou pontos turísticos nos arredores, aproveite que não vai se arrepender.

Conclusão 

O litoral Nordestino é sem dúvidas encantador, o clima quente e aconchegante durante todo o ano torna essa região espetacular para tirar aquelas férias merecidas. Lá você consegue visitar destinos paradisíacos sem precisar viajar para o exterior.

As praias nordestinas têm infraestruturas de qualidade para você aproveitar suas férias como desejar, seja em família, amigos ou até mesmo sozinho. Se for viajar para essa região, não se esqueça de planejar uma boa quantidade de dias para a viagem, pois esses destinos são daqueles que você visita e tem vontade de voltar várias vezes.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login