Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

Novo app facilita débitos e documentação de carros para motoristas

O App já conta com mais de 500 mil downloads e está em 1º na categoria de AUTO na Play Store

Os motoristas que encontram dificuldades para manter a situação da documentação de seus respectivos veículos em dia ganharam em 2020 um importante aliado. Trata-se do aplicativo Gringo, que há quase um ano oferece um serviço simples e ágil para monitoramento e quitação de débitos existentes.


O App facilita a vida dos motoristas com tecnologia que permite consultar, quitar e parcelar débitos de veículos como IPVA, licenciamento com CRLV Digital, multas e outras necessidades de documentação. 


No momento em que milhões de pessoas sofrem os impactos diretos da pandemia de COVID-19, com retração de renda e aumento dos gastos pessoais, o Gringo se apresenta também como um agente financeiro importante, já que possibilita que o cliente faça a quitação dos débitos de maneira unificada e em até 12 vezes.


“Buscamos simplificar a vida do motorista brasileiro e levar uma experiência incrível para o seu dia a dia, oferecendo ajuda para as dificuldades que as pessoas possuem para manter seus veículos em dia. Nossa ideia é ser um facilitador, um verdadeiro amigo, possibilitando ao cidadão simplicidade e agilidade em um único aplicativo”, explica Rodrigo Colmonero, cofundador e CEO do Gringo.


A startup nasceu da experiência de mais de uma década que os sócios-fundadores tiveram no mercado automotivo e tecnologia. “Ficou mais do que óbvio que ninguém conseguia entender de fato a dor dos motoristas; foi então que decidimos criar uma plataforma que une a tecnologia com as necessidades de todos os motoristas”, detalha Marcelo Lemos, também cofundador da startup.


O primeiro mercado de atuação da startup é o estado de São Paulo, que atualmente tem um público estimado de 20 milhões de motoristas. Aberta a novas parcerias e oportunidades de mercado, o Gringo conta com uma operação em São Paulo com um time experiente nas áreas de produto, desenvolvimento, marketing, growth e atendimento. Além de Colmonero, a startup tem como sócios Juliano Dutra (ex-Ifood), Marcelo Lemos e Caíque Carvalho.


Sobre o Gringo

Fundado em 2019 por Rodrigo Colmonero, Juliano Dutra, Marcelo Lemos e Caique Carvalho, o Gringo é um aplicativo que surgiu para simplificar a maioria das dificuldades e dores de cabeça existentes no mercado de documentação de veículos. Pagamentos, consultas, monitoramento, manejo de documentação, transferências, entre outros serviços, são centralizados em um único app simples e intuitivo, que ainda oferece outras formas de quitação de débitos e reúne todos os dados do veículo. Um cliente do Gringo consegue hoje, apenas com a placa do seu carro e o número do seu CPF, ter em segundos informações sobre os débitos do veículo e pontos na CNH.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login