Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

Prefeitura de Curitiba oferece cursos gratuitos online para a capacitação de empreendedores

O programa Bom Negócio, desenvolvido em parceria com a startup Kultivi, disponibiliza conteúdos exclusivos sobre empreendedorismo e gestão


Prefeitura de Curitiba oferece cursos gratuitos online para a capacitação de empreendedores

CURITIBA, 20/01/2020  - Nas últimas décadas, as inovações tecnológicas tem sido grandes aliadas para atender as novas necessidades da população, principalmente no quesito educação. Todos os dias surgem novas opções de sites e aplicativos que contribuem para facilitar a vida de milhares de pessoas com alternativas remotas de ensino. Mas se muitas vezes estes conteúdos continuam inacessíveis devido a mensalidades e investimentos altos há empresas e projetos que trabalham para produzir e disponibilizar cursos e capacitações completamente gratuitas.

 

Um exemplo é a startup curitibana Kultivi (www.kultivi.com), uma das principais plataformas de ensino online do país que oferece sem nenhum custo mais de 80 cursos em diferentes áreas, como idiomas, empreendedorismo, medicina e voltados ao Enem e à OAB – ao todo, somando cerca de 4 mil aulas distintas. Focada em expandir ainda mais o acesso à educação remota de qualidade, a Kultivi se uniu a Prefeitura Municipal de Curitiba no programa Bom Negócio – Vale do Pinhão. Idealizado pela administração do município, o projeto disponibiliza aos curitibanos cursos de capacitação em gestão empresarial com uma formação empreendedora, totalmente gratuita, que  pode ser iniciada a qualquer momento e que aborda disciplinas voltadas à gestão inovadora, criatividade, finanças, vendas e novos produtos, cliente, recursos humanos, startups, criatividade e sustentabilidade.

 

“Nós desenvolvemos uma plataforma exclusiva para o programa Bom Negócio, com toda a dinâmica, praticidade e facilidade de acesso que garante a qualidade dos cursos. Também emprestamos os nosso estúdios para a gravação das videoaulas. Estamos muito contentes com o resultado e, principalmente, com a oportunidade de fazer parte de um projeto tão importante para o desenvolvimento social e econômico da cidade”, comenta Cláudio Matos, sócio fundador da Kultivi.  

 

Inicialmente, o programa Bom Negócio oferece dois cursos voltados a gestão de negócios com 14 e 16 horas de duração divididos em vídeos de 5 a 15 minutos. Realizado de forma intersetorial, a produção das videoaulas contou, também, com a participação da Agência Curitiba, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Paraná (Sebrae-PR) e ISAE Escola de Negócios.

 

Para participar do Bom Negócio e ter acesso aos cursos, basta se cadastrar no site www.bomnegocio.curitiba.br.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login