Dicas para organizar cosméticos e maquiagens

Saiba como armazenar seus produtos de beleza de uma forma mais funcional e ordenada.

Por Assessoria 19/01/2021 - 18:43 hs

É fato que muitas mulheres gostam de se sentir bonitas e estar sempre bem arrumadas. Por isso, boa parte delas possui uma grande coleção de cosméticos e produtos de beleza.

 

No entanto, devido à variedade de produtos, é comum que, em algum momento, seja difícil encontrar uma sombra específica, por exemplo, em meio a tantos frascos diferentes. Para evitar que isso aconteça, o ideal é deixar tudo bem organizado em sua penteadeira.

 

Como não há nada mais estressante que perder tempo procurando um item quando você já está atrasada para sair, separamos uma lista com ótimas dicas de organização para os seus cosméticos, evitando essa dor de cabeça. Continue lendo e confira!

1.  Organize os batons por cores

O batom é um dos produtos de beleza que as mulheres mais usam, tanto no dia a dia quanto em ocasiões especiais, como festas de aniversário e casamento. Por isso, é importante que eles estejam organizados. Neste sentido, ordená-los por cores tornará o processo de encontrá-los mais fácil e rápido.

A melhor maneira de pôr essa organização em prática é recorrer a um porta-batons, pois ele tem espaços individuais, reservados para cada item. No entanto, caso você prefira, também há como ordená-los na gaveta da penteadeira, do guarda-roupa ou em prateleiras mais baixas.

Nessa mesma linha, uma dica extra é manter os batons rosados, nudes e vermelhos próximos uns aos outros, formando uma espécie de degradê do mais claro para o mais escuro, consequentemente, facilitando ainda mais a busca visual.

2.  Use divisória de gavetas ou porta-talheres

Investir em uma divisória de gavetas também é uma excelente ideia para deixar os seus produtos de beleza sempre bem organizados. Nela, você pode colocar bases, lápis de olhos e brilho labial.

 

Outra opção interessante e econômica é fazer uso de um porta-talheres para armazenar itens maiores, como pentes e chapinhas. Assim, você evita o estresse e a perda de tempo em ter que vasculhar uma gaveta bagunçada para encontrar o que precisa.

3.  Tenha prateleiras no armário

Aumentar o espaço do armário, inserindo prateleiras, é uma ótima dica de organização. Elas podem ser de vidro, acrílico ou qualquer outro material de sua preferência, pois o mais importante é que sejam compatíveis com o tamanho do móvel.

 

Nesse caso, uma vez que a função das prateleiras é otimizar o espaço, nelas, você pode colocar diversos produtos de maquiagem de forma mais organizada e funcional.

4.  Utilize potes de vidro

Os potes de vidro podem ser uma boa solução para armazenar os pincéis de maquiagem. Ao acrescentar algumas pedras decorativas, além de guardar os pincéis verticalmente, você garante que eles não entrarão em contato um com o outro, deixando o visual do ambiente mais bonito

 

Como também é importante proteger os pincéis da poeira que pode pairar pelo cômodo, é recomendado que você escolha um pote com tampa, em um tamanho maior que os acessórios, para que seja possível mantê-lo fechado.

5.  Reutilize molduras

Além de ser ótima para decorar o quarto, uma moldura pode te ajudar a guardar certos cosméticos, como esmaltes, por exemplo. Para isso, você só precisa improvisar minis prateleiras e colocar a moldura em volta delas. Dessa forma, é possível enfileirar os esmaltes e deixá-los bem organizados.

 

Seguindo a mesma dica dada sobre as cores dos batons, você também pode enfileirar os esmaltes começando pelos tons mais claros para os mais escuros, fazendo o mesmo degradê que deixa o visual mais bonito e harmonizado. Isso facilitará a sua vida na hora de encontrar um item específico.