Seja bem vindo
Curitiba,20/04/2024

  • A +
  • A -

NO SEU CELULAR: Araucária tem mais de 260 serviços da Prefeitura disponíveis via aplicativo para celular


NO SEU CELULAR: Araucária tem mais de 260 serviços da Prefeitura disponíveis via aplicativo para celular

A Prefeitura de Araucária conta com o aplicativo “Atende.net” com mais de 260 serviços disponíveis para os moradores. Por meio desse app é possível ter acesso a uma grande variedade de informações sobre os serviços públicos das diversas áreas, registrar solicitações e acessar o histórico de atendimentos. Os serviços são separados por grupos temáticos para facilitar a localização (Alvará, Cidadão, Saúde, Empresas, Ruas, Trânsito...). Alguns serviços podem ser acessados sem a necessidade de cadastro (de maneira anônima), porém, a grande maioria precisa que o usuário esteja cadastrado para poder acompanhar o processo e receber a resposta sobre a solicitação realizada.

Entre as muitas temáticas relacionadas a serviços oferecidos pela Prefeitura estão: “Animais”, “Educação”, “Limpeza Pública”, “Manutenção de Parques e Praças”, “Transporte Coletivo” e “Fiscalização”. Cada uma dessas temáticas conta com uma relação de opções de serviços. Manutenção de ruas, serviço de roçada, poda de árvores, coleta de galhos e resíduos volumosos (pneus, móveis…) são alguns dos serviços que podem solicitados via app, sem a necessidade de sair de casa. As solicitações on-line abertas pelo próprio morador geram processos digitais no sistema de Gestão Pública, que são encaminhados automaticamente para a secretaria responsável. Para algumas solicitações o usuário pode enviar, por exemplo, uma foto de algum documento necessário ou foto relacionada à solicitação (foto da árvore a ser podada, por exemplo).

Vale a pena destacar os recursos disponíveis relacionados à Saúde. O aplicativo permite verificar as consultas médicas agendadas ou já realizadas, bem como a solicitação de materiais (tipoia, muletas, cadeira de banho e de rodas..). O app também disponibiliza o histórico de vacinação, os medicamentos disponíveis na rede pública do município, o histórico de medicamentos utilizados pelo morador atendido na estrutura municipal de saúde, entre outros. Até mesmo o registro das visitas domiciliares dos agentes comunitários de saúde consta entre os recursos do app. É importante esclarecer que a atualização das informações depende do setor responsável por cada um dos serviços.

LINKS




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login