Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

Telemedicina e tecnologia em saúde: investir em infraestrutura é fundamental para atender à alta demanda de usuários

Soluções de alta performance são essenciais para promover atendimento à distância e digitalização de processos com qualidade e eficiência

São Paulo, 14 de janeiro de 2020 – A pandemia do novo coronavírus trouxe inúmeras mudanças em diferentes segmentos no Brasil. Na área da saúde, além do crescimento da demanda por mais leitos em UTIs e equipamentos como respiradores, a crise sanitária também difundiu uma tendência: a telemedicina.

Apesar do uso de tecnologia já ser uma realidade no sistema de saúde, com implementação de prontuários eletrônicos, armazenamento de dados na nuvem e automatização de processos, o ano de 2020 permitiu que fosse possível realizar consultas online, o que impactou diretamente a rotina de hospitais e centros clínicos no que diz respeito à infraestrutura tecnológica.

Além do contato com o médico à distância, a tendência tem provocado a digitalização da jornada do paciente, com acompanhamento e monitoramento contínuo de pacientes crônicos por meio de aplicativos e telediagnóstico, com laudos feitos de forma remota a partir do uso de plataformas em nuvem, entre outras facilidades.

Todas essas mudanças trazem consigo a necessidade de se investir em infraestrutura, para oferecer com excelência todos esses serviços aos pacientes, e é fundamental preparar a rede para suportar a alta demanda de dispositivos conectados simultaneamente, além do grande volume de dados gerados pelas centenas de atendimentos diários.

Para contribuir com esses ajustes em infraestrutura, a Zyxel possui diversos produtos e serviços que oferecem alto desempenho e soluções de conectividade. A linha de switches gerenciáveis, por exemplo, contribui para a comunicação entre dispositivos, melhorando e priorizando o tráfego de dados, mitigando possíveis falhas de sistema, o que quando se trata de exames laboratoriais e dados diagnósticos é extremamente importante. Esse tipo de solução também permite monitorar a rede e os dispositivos conectados a ela, inclusive à distância, com protocolos aprimorados de segurança. 

Os switches gerenciáveis possuem alguns mecanismos de defesa contra diferentes tipos de ataques que a rede está suscetível a sofrer, como proteger IP de origem, DHCP snooping e ARP inspection contra ataques intencionais. Para garantir níveis altos de segurança, também vale considerar a adoção de um Firewall UTM na rede, que possui camadas extras de proteção com antispam, antivírus, VPN, entre outras funcionalidades.

 

Santa Casa de Ribeirão Preto tem economia com implementação de soluções Zyxel

O acesso aos serviços de internet de alta velocidade trouxe mudanças rápidas à Santa Casa de Ribeirão Preto, que possuía grande demanda por conectividade estável e de alto desempenho, uma vez que costuma ter mais de 500 usuários utilizando os equipamentos.

A partir da implementação de firewalls, switches gerenciáveis e outras soluções Zyxel, realizada pela MSiT Technology, o hospital conseguiu reduzir custos e otimizar sua infraestrutura, garantindo também maior segurança na rede e nos próprios dados dos pacientes.

Além disso, o custo-benefício da implementação se mostrou ainda maior, devido à garantia limited life-time oferecida pela Zyxel sem custos adicionais, gerando um retorno de investimento bastante satisfatório.

Para saber mais sobre essa e outras soluções Zyxel, acesse: https://www.zyxel.com.br

 

Sobre a Zyxel

A Zyxel é uma multinacional taiwanesa especializada em soluções de conectividade e redes corporativas. Com forte presença global em mais de 150 mercados atendidos entre os cinco continentes, a companhia oferece inovações tecnológicas e conecta o mundo à internet há mais de 30 anos, construindo as redes do futuro e ajudando a explorar o potencial do mundo para satisfazer as necessidades do trabalho moderno. Para saber mais sobre as soluções Zyxel, acesse www.zyxel.com.br




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login