5 destinos para conhecer durante a Lua de Mel

Destinos nacionais estão em alta. No Brasil, o que não faltam são cenários paradisíacos com atrações para todos os perfis de casais.

Por Assessoria 14/01/2021 - 14:50 hs

Foi-se o tempo em que uma boa Lua de Mel era sinônimo de uma viagem para a Europa ou os Estados Unidos. Cada vez mais casais estão preferindo aproveitar os primeiros momentos após a união oficial para explorar o próprio país, que tem uma das naturezas mais exuberantes de todo o mundo.

 

Economizar é um dos motivos, mas não é o único. Além da possibilidade de realizar viagens menos burocráticas e mais perto de casa, a verdade é que os pombinhos estão descobrindo que os atrativos dos destinos para viagem no Brasil podem valer muito a pena.

 

Com excelente infraestrutura de serviços, além de uma gastronomia rica e diversa, as cidades da lista a seguir são ótimas opções a serem consideradas.

Armação de Búzios, Rio de Janeiro

O cenário paradisíaco e as águas transparentes das praias da região dos lagos do Rio de Janeiro são perfeitos para curtir dias de paz ao lado do seu amor. Conhecido por uma rede de serviços sofisticados, Búzios tem todo o luxo que a ocasião merece.

 

Os casais costumam apreciar os passeios românticos de barco pela península e andar de mãos dadas na Rua das Pedras, que tem ótimas opções de bares e restaurantes. Curtir um luau na praia, apenas com a luz da lua e das estrelas, pode deixar a viagem ainda mais inesquecível.

Rio Quente, Goiás

No interior de Goiás, esta pequena cidade abriga uma das maiores estâncias termais do mundo, com águas que brotam naturalmente aquecidas do chão. Elas abastecem piscinas naturais em um resort perfeito para relaxar ou até praticar esportes de aventura junto do seu amor, como tirolesa ou toboágua radical.

 

No complexo, o Parque das Fontes funciona 24 horas, com piscinas de águas a mais de 30°C e uma iluminação que favorece o clima de romance. Isso sem falar das várias opções de restaurantes, que servem desde comida goiana saborosa até pratos famosos da culinária internacional.

Jericoacoara, Ceará

Quem já viu as fotos impressionantes das redes na Lagoa do Paraíso sabe que Jericoacoara é o destino perfeito tanto para relaxar quanto para nadar ou praticar esportes aquáticos ao lado da pessoa com a qual você escolheu passar o resto da vida.

 

Dependendo da época do ano, é possível encontrar praias quase desertas, perfeitas para quem quer esquecer do mundo. Rica em peixes frescos e frutos do mar, a culinária local combina com a vila. Se você e seu amor gostam de uma boa caipirinha, experimentem os sabores da região, como caju, cajá e siriguela.

Bonito, Mato Grosso

Se vocês são um casal que gosta de aventuras, como rapel, escalada e passeios de bote na correnteza, este é o destino perfeito. Caso vocês sejam mais tranquilos, a calmaria de uma flutuação em lagoas de águas cristalinas em uma gruta pode ser o programa perfeito.

 

A cidade também tem boa infraestrutura de hotéis e restaurantes, com uma gastronomia marcante. Peixe é o carro-chefe da maioria deles, mas também há opções diferentes, como a carne de jacaré. Não deixem de experimentar os sorvetes de frutos típicos, como graviola e guavira.

Gramado, Rio Grande do Sul

Se vocês preferem o clima frio e podem viajar nessa época do ano, Gramado é o destino ideal. Numa região famosa por suas vinícolas, a cidade é perfeita para comer bons queijos, fondue e tomar vinhos com o seu amor.

 

Uma das atrações para casais é a Fonte do Amor Eterno, em que, assim como na tradição francesa, eles penduram cadeados e jogam a chave na água. Para quem ainda não se casou, a Igreja do Elvis realiza casamentos como em Las Vegas, e os noivos ainda podem ir embora numa carruagem.