Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Lapa no topo da Transparência Pública na Região Metropolitana, segundo TCE


Lapa no topo da Transparência Pública na Região Metropolitana, segundo TCE

Uma nova avaliação iniciada em setembro de 2020 pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná classificou os Portais da Transparência de todas as 399 Prefeituras Paranaenses. A Lapa ficou saltou da posição 339ª para a 37ª colocação, a melhor entre as cidades da Região Metropolitana de Curitiba. A nota subiu de 54,1 para 82,67.

O Índice de Transparência da Administração Pública (ITP) é obtido a partir de um questionário composto por 159 itens, desenvolvido pelo próprio corpo técnico do TCE-PR em 2018.

O Prefeito Diego Ribas comemorou o novo ranking alcançado, fruto dos trabalhos articulados dos Departamentos de Comunicação, Saúde, Informática e Controladoria “o resultado é muito bom, demonstra a transparência nas receitas, despesas, contratos, contas públicas, gestão fiscal, boas práticas e acesso ao cidadão”, disse.

Todo gerenciamento do trabalho ficou a cargo da Secretaria de Fazenda (foto), especialmente com a contadora Regiane Barros.

Diego lembrou que apesar do índice satisfatório “devemos avançar ainda mais neste contexto, garantindo total transparência ao cidadão, que pode acompanhar onde estão sendo aplicados os recursos públicos”.

No final de 2020, em uma outra análise do GEPATRIA – Grupos Especializados na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa, braço do Ministério Público classificou a Prefeitura da Lapa com a nota 93,0 na transparência pública.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login