Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

Sistemas de bicicletas compartilhadas da Tembici passam a aceitar Ticket Car como meio de pagamento

Bicicleta é a tendência como modal de transporte entre soluções oferecidas pelas empresas aos seus colaboradores

Em 2020, a mobilidade ativa atingiu um novo patamar e se tornou o centro de muitas discussões, por conta da pandemia. As pessoas começaram a repensar formas de se locomover em segurança e a bike ganhou protagonismo, pois além de contribuir com o afastamento social, ela ainda garante mais sustentabilidade para as cidades. 

Impulsionado pela valorização da bicicleta, como principal forma de locomoção, o modal agora faz parte do pacote de soluções oferecido por diversas organizações aos seus funcionários, a  Tembici, líder em tecnologia para micromobilidade na América Latina, operadora do sistema de bicicletas compartilhadas, patrocinado pelo Itaú Unibanco, se uniu com a Ticket Log, marca da Edenred Brasil - líder no setor de gestão de frotas e soluções de mobilidade para o mercado urbano, para ampliar a adesão da bicicleta como meio de transporte seguro, econômico, eficiente e sustentável. 

“Uma pesquisa que fizemos recentemente mostrou que 54% dos nossos usuários informaram utilizar a bike para ir e voltar do trabalho. Integrar os sistemas Bike Itaú, com organizações que oferecem soluções de mobilidade, facilita esse acesso e reforça a consolidação da bike para uso diário nos trajetos ao trabalho. É fundamental que mais parcerias assim sejam concretizadas, para intensificar o fomento da mobilidade ativa”, comenta Caio Abibe, do setor de Novos Negócios da Tembici.

O novo modelo de pagamento é válido para colaboradores de empresas que fornecem essa solução, com foco em mobilidade, seja para transporte público, combustível e, neste caso, para uso da bicicleta. Dessa forma, o pagamento no app do Bike Itaú é feito via cartão Ticket Car, fornecido pela empresa. Além disso, o usuário cadastrado com cartão de crédito, que desejar alterar para essa nova modalidade, só precisa mudar a forma de pagamento na  própria conta do app. 

 “A iniciativa faz parte da estratégia da Ticket Log de ampliar as opções de mobilidade por meio de diversas integrações. A parceria com a Tembici reforça o nosso objetivo de oferecer soluções de mobilidade inteligentes, flexíveis às necessidades dos usuários, sempre pensando na simplicidade dos processos e na valorização do tempo das pessoas”, afirma Douglas Pina, Head da Divisão de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil.

No lançamento da parceria, para incentivar o uso das laranjinhas como meio de locomoção, novos usuários terão 20% de desconto na assinatura dos Planos: Mensal Básico, utilizando o código PEDALECOMTLOGMES e Anual Básico, com o código PEDALECOMTLOGANO.


Sobre a Tembici

A Tembici é a empresa líder de micromobilidade na América Latina, responsável por mais de 50 milhões de deslocamentos com bicicletas nas principais capitais brasileiras, como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Recife e Porto Alegre, além de Santiago, no Chile, e Buenos Aires, na Argentina.

Considerada uma das startups mais promissoras e inovadoras do país, pela  lista das 100 Startups to Watch (2020), ao longo dos últimos anos a empresa acompanhou o aquecimento do setor de micromobilidade no mundo e, devido ao seu modelo de negócio e qualidade do produto, registra crescimento sólido e contribui diretamente para consolidar a bicicleta como um modal de transporte nas cidades em que atua.

Sobre a Ticket Log

A Ticket Log integra a divisão de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, juntamente com Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas, com o propósito de valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida. A marca, que atua no mercado urbano, conecta pessoas e empresas a uma mobilidade inteligente por meio de soluções inovadoras que otimizam processos e apoiam no controle da gestão de deslocamento para organizações de todos os tipos e tamanhos.

Com mais de 25 anos de experiência, a Ticket Log conta com 30 mil empresas-clientes, administra, por ano, 1 milhão de veículos em sua base de clientes e quase 2,5 bilhões de litros de combustível, com uma rede de mais de 36 mil comerciantes credenciados. 

Entre os produtos disponíveis, estão: Ticket Car que permite o pagamento de diferentes meios de transporte e serviços veículos, como lavagens ecológicas de automóveis (App Easy Carros), caronas compartilhadas (App Zumpy), transporte individual (App99), táxi (Vá de Táxi) serviços de assistência 24h (App Fácil Assist) e recarga do bilhete único (Onboard Mobility); Ticket Fleet e Gestão de Manutenção.

A marca é uma das Maiores e Melhores do Transporte na categoria "Automação e Informática", no prêmio promovido pela OTM Editora e foi reconhecida como uma das "As 500 Maiores do Sul", ranking promovido pela revista Amanhã. Também foi eleita uma das melhores empresas para trabalhar na região Sul pela consultoria global Great Place to Work ® Institute (GPTW).





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login