Seja bem vindo
Curitiba,18/04/2024

  • A +
  • A -

Mulheres são maioria no secretariado de Diego Ribas


Mulheres são maioria no secretariado de Diego Ribas

O Prefeito Diego Ribas anunciou na manhã desta segunda feira (04) os nomes que irão compor as Secretarias Municipais e a Procuradoria Geral. O organograma será mantido e os salários estão congelados.

A composição leva em conta critérios técnicos e busca a valorização dos servidores de carreira do Município, que representam a maioria do secretariado. Outra novidade é a participação feminina que representa 71% dos secretários.

Conheça os novos Secretários e o Procurador Geral:

Secretária de Administração

Marici Wolf Coelho é funcionária pública de carreira desde fevereiro de 2012 no cargo de Fiscal de Obras e Posturas. Possui graduação em Ciências Contábeis e pós-Graduada em Marketing e Finanças.

Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente

Júlio Bastos é Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, empresário no ramo do agronegócio. Atuou como Consultor Técnico e esteve à frente da mesma pasta nos anos de 2017 a 2020.

Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura, Esporte e Lazer

Edevir Massao Scroccaro é Graduado em Ciências Contábeis, empresário do ramo da construção civil e incorporações imobiliárias. Atuou nas áreas de consultoria ambiental e planejamento público.

Secretária de Educação

Maria Cristina Ganzert é formada em Pedagogia pela Fundação Universidade do Contestado e Especializada em Psicopedagogia. Possui Especialização em Educação a Distância e é professora e pedagoga do quadro próprio da Prefeitura desde 1992. Este na pasta nos anos de 2017 a 2020.

Secretária de Fazenda

Maria Genoveva Portes Leke Maciel (Guina) é servidora pública municipal, Fiscal Tributária desde dezembro de 2011. É formada em Ciências Contábeis e Pós-Graduada pela Universidade Federal do Paraná em Especialização em MBA em Auditoria Integral. Nos últimos anos estava lotada na Tesouraria Municipal.

Secretária de Infraestrutura, Obras e Transporte

Marion Silveira Cabral Fiuza é Engenheira Civil formada pela Universidade Positivo, especialista em pavimentação rodoviária. Atuou desde de o início da carreira em empresas de infraestrutura, no estado do Paraná e em Santa Catarina. Na gestão de 2013-2016, trabalhou na prefeitura do Município de Araucária, nos cargos de Diretora Geral e secretária, na pasta de obras e transporte do município. Em 2017 assumiu a diretoria geral da Secretaria de Obras do Município da Lapa, onde ficou até o fim da gestão em 2020.

Secretária de Saúde e Desenvolvimento Social

Gabriela Sampaio da Silva Santos possui Curso Técnico em Gestão Pública com Ênfase em Administração Pública e formação superior em Gestão Pública. Servidora do quadro efetivo do município desde o ano de 2006, trabalhou principalmente na área da saúde na gestão financeira da pasta. Está no cargo de Secretária de Saúde desde junho de 2020.

Procurador Geral do Município

Ricardo Guanabara Prevedello é Advogado, formado pela Universidade do Contestado. Possui duas pós-graduações em Direito Público Aplicado e Mestrando pela UniBrasil em Direito Constitucional. Como advogado atua nas cidades da Lapa, Curitiba e São Mateus do Sul.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login