Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Quais as principais vantagens do C6 Bank?

Durante o processo de crescimento, é completamente comum que, em determinado momento, enxergue-se a necessidade de abrir uma conta bancária. Entretanto, levando em consideração a atual sociedade, a grande maioria passou a cogitar os bancos digitais como uma opção viável, como o C6 Bank, por exemplo. Porém, antes de abrir conta de maneira deliberada, é essencial se questionar sobre quais são as vantagens do C6 Bank, e é sobre isso que falaremos nesse post, confira!


Antes de abrir uma conta em banco, é fundamental pesquisar sobre os prós e os contras. Por isso, para que você possa tomar uma decisão com mais facilidade, resolvemos elencar as principais vantagens do C6 Bank!

 

Um aprendizado que se deve ter desde cedo é a importância de prezar muito bem pela vida financeira. Porém, diferente do que muitos pensam, isso não inclui exclusivamente poupar dinheiro, mas também escolher com sabedoria o banco que você pretende confiar a administração do seu dinheiro. Portanto, é fundamental saber quais são as principais vantagens do C6 Bank, pois essa é a única maneira de saber se ele é ou não uma opção viável.

 

O que é uma conta digital?

 

Se você é novo nesses assuntos que envolve questões bancárias, é provável que você ainda tenha algumas dúvidas simples, bem como o que significa uma conta bancária. A realidade é que se trata de um termo recente e que tem ganhado mais notoriedade com o passar dos anos. O simples fato de algum banco ser digital, por si só, já acarreta em algumas vantagens, e por isso é interessante conhecer melhor esse conceito.

 

Como o próprio nome sugere, conta digital é aquela cujo é possível utilizá-la por meios digitais via internet, como por intermédio de um telefone celular ou notebook. Através disso, pode-se realizar alguns serviços básicos, bem como a visualização de alguns dados ou realizar transações bancárias como transferências ou pagamentos de contas, por exemplo. Ou seja, a primeira grande vantagem é o fato de ser muito mais cômodo, pois não se é obrigatório ir até uma agência.

 

Conta digital é todo aquele banco que se utiliza de meios tecnológicos para administrar os dados bancários, como é o caso do C6 Bank. Mas, ainda que muitas pessoas não tenham conhecimento, ultimamente tem aparecido bancos tradicionais que estão investindo em contas digitais.

 

O C6 Bank é uma conta digital e, portanto, ele possui essas vantagens. Além disso, muitos acham que somente se configura como banco digital aquelas instituições que não tem nenhuma agência, o que não é verdade. Há alguns bancos que, mesmo oferecendo todo suporte online, ainda é possível se deslocar até uma agência e resolver determinadas pendências. Entretanto, esse não é o caso do C6, pois tudo é resolvido pelo aplicativo ou pelos demais meios de contato.

 

Qual a história do C6 Bank?

 

Conhecer uma parte da história do banco que você pretende se tornar cliente é fundamental para saber o proceder da empresa. Por exemplo, se a instituição mostra ser um banco sério onde procura sempre se reinventar diante das dificuldades, é sinal de que é confiável manter o seu dinheiro lá. Em contrapartida, se é uma empresa que, de certa forma, desdenha ou até mesmo não dá devida atenção aos problemas, não há vantagem que prenda o cliente.

 

Ou seja, conhecer a história é um dos pilares fundamentais para saber se vale ou não a pena ter conta no banco. A realidade é que o C6 é um banco digital muito recente, mas que ainda assim possui um histórico interessante. A instituição foi fundada em março de 2018 pelos ex-executivos do banco BTG Pactual. Atualmente, o C6 Bank consta com uma sede em São Paulo, situado em um prédio de oito mil metros quadrados.

 

Contudo, como se só isso não bastasse, o banco ainda é detentor de um escritório em Nova York, cujo possui uma finalidade bem específica. Esse escritório é usado como um espaço de desenvolvimento de sistemas para empréstimos e detecção de fraudes, mas eles não atuam sozinhos. Todos os sistemas são desenvolvidos em parceria com o Massachusetts Institute of Technology (MIT) e, no total, consta com mais de 500 funcionários.

 

Como é a conta digital do C6 Bank?

 

Além de saber quais são as vantagens, é fundamental conhecer todos os pormenores do banco, afinal de contas, é só assim que você terá certeza se quer ou não abrir uma conta no C6 Bank. Como já falamos, o banco é digital, sendo assim, ele deve oferecer serviços que podem ser realizados pelo celular, por intermédio de um aplicativo, ou pelo notebook, através do internet banking.

 

No entanto, você deve saber que o internet banking do C6 Bank funciona de uma maneira um pouquinho diferente. Geralmente essa função é utilizada pelo próprio navegador, mas, no C6, é necessário baixar e instalar um aplicativo e, ao fazer isso, você estará livre para acessar o internet banking pelo computador. A empresa optou por essa forma pois julga ser mais seguro do que os métodos convencionais adotados.

 

Nem toda conta digital segue um padrão, até porque cada indivíduo é livre para planejar à sua maneira. Um exemplo disso é que clientes C6 Bank, caso queiram utilizar a conta na tela do computador, precisam instalar uma espécie de aplicativo, diferente de outras contas digitais disponíveis no mercado.

 

Como é necessário baixar um aplicativo para computador e validar os dados, isso garante ainda mais certeza que somente o titular da conta irá utilizar desse meio, evitando possíveis fraudes ou invasão na sua conta. Além disso, vale ressaltar que a instituição possui FGC com limite de até R$250 mil, o que garante ainda mais segurança para possíveis investidores e correntistas.

 

Quem se torna cliente C6 Bank recebe, em casa, um cartão múltiplo, mas somente com a função débito ativada. Caso queira obter crédito, estará sujeito a uma análise de crédito e, fora isso, vale salientar que o cartão vem com a bandeira MasterCard. Essas são algumas funcionalidades da conta, porém, no tópico seguinte, você irá conferir as principais vantagens.

 

Quais são as principais vantagens do C6 Bank?

 

Agora que você compreende melhor acerca dessa conta bancária, certamente está mais decidido se deve ou não abrir uma conta no C6. Contudo, antes de tomar uma decisão definitiva, vale a pena saber quais são as vantagens oferecidas pelo banco, e é sobre isso que falaremos a seguir.

 

Modificações

 

Essa certamente é uma das grandes características do C6 Bank, uma vez que ele é um dos únicos que oferece a possibilidade de escolher o cartão da maneira desejada. Por exemplo, você tem uma vasta gama de cores que pode escolher para o seu cartão físico e, além disso, é possível grifar o nome que desejar na traseira dele.

 

Há diversas opções de cores para o cartão de crédito do C6 Bank, como o rosa, vermelho, preto, champanhe, vermelho e outros. E você pode escolher qualquer um sem pagar nada a mais por isso.

 

Trata-se de um diferencial bastante interessante, pois você pode deixar o seu cartão mais parecido com você. Inclusive, muita gente paga para modificar a carcaça do cartão, mas, no c6, essa personalização é completamente gratuita, e há diversas opções de cores que você pode escolher. Essa é uma ótima maneira de conquistar novos clientes, já que mais nenhum outro banco oferece esses recursos.

 

Sem anuidade

 

Apesar de ser característico dos bancos digitais, é sempre bom ressaltar que nem todos eles são livres de anuidades. Há várias instituições bancárias digitais que ainda obrigam o pagamento da anuidade ou que mantém uma isenção por um determinado período ou caso gaste um valor X por mês. Entretanto, com o C6, isso não acontece. Ele é realmente livre de anuidade, sem necessidade de receber seu salário na conta ou qualquer outra coisa.

 

Sem mensalidade

 

Assim como falado no tópico anterior, a grande maioria dos bancos digitais já oferecem esse benefício, mas alguns obrigam o cliente a gastar um valor X para ter direito a essa isenção. Mas, assim como na anuidade, o C6 Bank não obriga que o cliente gaste um determinado valor para obter isenção. Todo e qualquer correntista não tem obrigação de pagar a mensalidade.

 

Cartão contactless

 

Em tempos de pandemia e isolamento social, nunca uma tecnologia se mostrou ser tão necessária quanto essa funcionalidade. Para quem não sabe, essa tecnologia permite realizar pagamentos sem a necessidade de inserir o cartão na máquina. Para pagar, basta somente encostar na parte superior da maquininha. Entretanto, você deve se atentar se a maquininha possui esse recurso.

 

O cartão contacless é um grande benefício, pois além de trazer extrema comodidade ao comprador, também garante que todos os seus dados fiquem protegidos. Afinal de contas, há muitas maquininhas de cartão que possuem tecnologia para clonar os dados.

 

Mas a verdade é que os benefícios da tecnologia contactless vai um pouco além. Algumas pessoas relatam ter o cartão clonado assim que insere o cartão nessas maquininhas, porém, quando não há obrigatoriedade de inserir, irá evitar que o seu cartão seja clonado. É preciso salientar também que compras cujo valor é abaixo de 50 reais, não é solicitado senha, mas compras com valor acima disso, sim.

 

Sem cobranças de taxa para saques e transferências

 

Em comparação com os bancos tradicionais, é normal que eles cobrem um valor para cada transferência feita. Essa cobrança só não acontece quando a transferência é feita para um outro titular da mesma instituição bancária. Porém, no C6, ainda que você tenha que transferir para outro banco, não é necessário pagar nada a mais por isso.

 

Clientes C6 Bank podem sacar o dinheiro através dos caixas eletrônicos do Banco24Horas, e o melhor de tudo é que é ilimitado e sem nenhuma taxa por trás!

 

Tanto as transferências TED quanto DOC são ilimitadas e sem custos, diferente de alguns bancos que, quando ultrapassa um número X de transferências, paga-se a mais por cada uma. Além disso, diferente do Nubank, por exemplo, o C6 Bank não cobra nenhuma taxa para poder sacar o seu dinheiro, independente de quantas vezes use esse serviço.

 

C6 Taggy

 

Nos dias de hoje, para que uma instituição se torne relevante no mercado, ela tem que possui algum diferencial que faça se destacar perante a concorrência. E é justamente por isso que o banco lançou o C6 Taggy, que nada mais é que uma forma de fazer com que você pegue pedágios sem fila. Ele funciona da seguinte maneira, ao colar um adesivo na parte frontal do carro, isenta o motorista de ter que parar nas praças de pedágio para realizar pagamento.

 

Ninguém gosta de ter que esperar em filas de pedágio, não é verdade? Pensando nisso, o C6 desenvolveu uma tecnologia que faz com que os motoristas passem pelos pedágios sem ter que pagar fila. Isso é possível em virtude de uma tecnologia que emana ondas para as cancelas, e tudo isso gratuitamente.

 

E isso acontece porque, assim que o carro se aproxima de uma dessas cancela de pedágio, o C6 Taggy irá emitir sinais, os quais as próprias cancelas se encarregarão de ler e, então, automaticamente elas irão se abrir. Nesses casos, o valor do pedágio é debitado instantaneamente da sua conta. Fora isso, vale destacar que esse adesivo é totalmente gratuito, sem taxa de adesão ou mensalidade.

 

Mastercard surpreenda

 

Esse é um plano onde o usuário, ao cadastrar o cartão, começa a fazer parte desse programa. Ele consiste em, a cada compra realizada, o cliente ganha um ponto, independentemente do valor da compra. A partir de cinco pontos já é possível comprar um produto e receber. Os pontos podem ser usados em restaures, comidas, bebidas ou até viagens. E o melhor de tudo isso é que não é necessário pagar por isso.

 

Programa átomo

 

Esse é outro programa que se assemelha ao anterior, com algumas leves diferenças. Uma delas é que para participar dele, não é necessário realizar nenhum cadastro de cartão ou mesmo pagar para entrar. Assim que você abre uma conta e receber o cartão em casa, você já será incluído automaticamente no programa átomo.

 

Esse programa possui duas versões, a paga e a gratuita. Porém, a única diferença entre eles é o número de pontos que você ganha a cada compra. Além do mais, é válido ressaltar também que a pontuação não expira, ou seja, é possível acumular seus pontos pelo período em que desejar.

 

Apesar de a versão paga oferecer recompensas maiores, qualquer cliente C6 Bank pode participar do Programa Átomos, mesmo aqueles que não estão disposto a pagar a mais por esse benefício.

 

O post termina por aqui, mas se você gostou do conteúdo que foi apresentado, não deixe de compartilhar nas suas redes sociais para que outras pessoas também possam ter acesso. No mais, não deixe de conferir outros artigos do site, pois certamente irá gostar de muitos deles. Até a próxima!




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login