Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

CONCLUÍDO O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: TURISMO, CULTURA E GASTRONOMIA - ACIAL


CONCLUÍDO O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: TURISMO, CULTURA E GASTRONOMIA - ACIAL

Com um trabalho iniciado em 6 de julho deste ano, essa semana foi concluído o Planejamento Estratégico do Núcleo de Turismo, Cultura e Gastronomia da ACIAL - que definiu inclusive a criação deste conselho dentro da estrutura da Associação Comercial Industrial e Agropecuária da Lapa. Sob coordenação do SEBRAE-PR, através do trabalho da Consultora Ingrid Cristina Robszkievicz, o planejamento contou com a participação ativa  de empresários e empresárias dos setores focalizados no núcleo que tiveram também contato com realidades inspiradoras como as CODEM - Conselho de Desenvolvimento de Maringá que é um modelo para o Brasil  de gestão compartilhada entre a iniciativa privada e poder público, nas decisões e execuções  de políticas publicas. As reuniões com a instituição maringaense tiveram o incentivo e presença do Vice-presidente e Diretor Regional do BRDE-Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Dr. Wilson Bley Lipski, e foram ancoradas pelo Diretor do CODEM - José Roberto de Mattos, que dirige uma rede de afiliadas da Rádio CBN ( Maringá, Cascavel e União da Vitória),também com a participação do Gerente Executivo do Conselho Renan Araújo de Azevedo. 

   Todo o processo de desenvolvimento do trabalho  foi acompanhado de perto pelo Regional do SEBRAE-PR.  coordenado por Luis Roberto Henrique Zaia, que se pronunciou na reunião de fechamento do planejamento, se dizendo muito satisfeito com a resultado da empreitada: " Nesse curto período , muita coisa boa aconteceu, a  própria concepção do grupo e seu engajamento já foi uma vitória, assim como avalio que  realizar um trabalho complexo como esse é para poucos. Mas o que fizemos juntos foi além, houveram treinamentos de lideranças, consultorias empresariais com excelente adesão e resultados". Já a consultora Ingrid, expressou sua alegria pela conclusão do trabalho,  tão bem realizado: "   fiquei muito feliz, pois a Lapa é uma cidade que em minha memória é referência de história e importante cultura para nosso Estado e País. Iniciamos com o suporte para elaboração do Planejamento Estratégico do Núcleo de Turismo, Cultura e Gastronomia. Com reuniões todas as quintas feiras conseguimos construir um trabalho que com certeza renderá muitos frutos em benefício do desenvolvimento desta importante cidade. Ao longo deste trabalho um Grupo forte, determinado e extremamente competente foi constituído, além de muita força de vontade para fazer a diferença. Em 2021 o desafio é colocar em prática todo o planejamento pensado e estudado". Neste final de ano, só posso agradecer e valorizar este trabalho valioso. Gratidão Núcleo Setorial!" 

   Sentimento de dever cumprido com essa etapa e se dizendo também muito feliz: Márcio Assad - Presidente do Conselho de Turismo , Cultura e Gastronomia da ACIAL, disse a nossa reportagem que o momento era de agradecer e muito! Ao magnífico grupo de empresárias e empresários que formam  o núcleo, às instituições como a própria ACIAL, que nos acolheu, a  prefeitura da Lapa pelo apoio, BRDE, CODEM e é  claro ao nosso SEBRAE-PR, que com muito entusiasmo  foi recebido pelo prefeito eleito Diego Ribas, que empenhou seu total apoio às causas levantadas nos projetos e inclusive por sua própria iniciativa, reivindicou uma presença ainda  mais marcante do SEBRAE-PR na Lapa,  ampliando as condições de uma parceria plena tanto que,  já na primeira quinzena de seu mandato , receberá a entidade do terceiro setor, para definir estratégias de futuro. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login