Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

Empresário Bruno Pereira lidera geração de mais de 5 mil vagas diretas e indiretas em meio à pandemia

Startup goiana gera mais de 5 mil vagas entre diretas e indiretas durante a pandemia


Empresário Bruno Pereira lidera geração de mais de 5 mil vagas diretas e indiretas em meio à pandemia

Além da contratação de profissionais para de seu quadro interno por um processo seletivo humanizado, Mister Ins contribuiu para a formação de milhares de vagas com a “Academia de Importação”

A pandemia tem pressionado bastante os números do desemprego no Brasil e a desocupação já passou dos 14% segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Contudo, o empresário e fundador da Mister Ins, Bruno Pereira, vem seguindo na contramão desse movimento. Mesmo em meio ao surto do novo coronavírus, a startup goiana foi destaque na geração de empregos.

Contratando na pandemia

Localizada em Goiânia, no coração econômico da região Centro-Oeste, a Mister Ins preencheu seu quadro de funcionários com 30 vagas diretas (em regime de trabalho remoto) e outras 5 mil indiretas com a formação do curso da “Academia de Importação”.

Para selecionar os profissionais especializados nas área de atendimento ao cliente, comunicação, vendas, contabilidade e gestão de pessoas para suprir a demanda crescente, a empresa realizou um processo dinâmico ainda no primeiro semestre do ano, quando os impactos da pandemia ainda eram mais desconhecidos.

Contudo, a triagem não foi limitada exclusivamente pela presença de títulos acadêmicos no currículo dos avaliados. Mais do que isso, Bruno explica que processo buscou avaliar principalmente habilidades humanas como capacidade de liderança, organização e visão empreendedora de cada candidato. (Não adianta contratar pessoas com alta capacidade intelectual, que não possuem boa gestão de equipe. Antes de qualquer competência é primordial saber trabalhar com pessoas, em grupo)

Formação e trabalho remoto

No pico da pandemia, uma parcela considerável dos brasileiros se viu afastada de seus trabalhos ou acabaram perdendo suas fontes de renda diante dos impactos do novo coronavírus na economia. Nesse cenário, a qualificação oferecida pela “Academia de Importação” se tornou um reforço importante para essas pessoas.

É evidente que o trabalho remoto se tornou uma solução fundamental para enfrentar esse período. Segundo dados do IBGE, mais de 8 milhões de brasileiros estavam trabalhando de suas casas até o início do segundo semestre. Mais do que isso, uma pesquisa realizada pela Salesforce indica que 57% dos profissionais do País gostariam de trocar permanentemente suas posições presenciais pelo trabalho remoto.

Partindo disso, os conhecimentos compartilhados por Bruno no curso de importação proporcionam uma alternativa para que essas pessoas não só possam se manter economicamente ativas, mas fazer isso no conforto da sua casa.

“Além de lucrativa, essa atividade em ascensão ainda traz outras vantagens como a liberdade de trabalhar de onde quiser, ter uma rotina sem monotonia e estar sempre atualizado com os últimos lançamentos do mercado exterior”, explica Bruno.

Por isso, a Mister Ins mantém o propósito de criar uma verdadeira rede profissional no mercado de importação e se compromete a contribuir com o espaço social, visando crescimento e desenvolvimento profissional para os novos importadores da comunidade.

Sobre Bruno Pereira e Mister Ins

Nascido em Goiânia, Bruno Pereira deixou de prestar serviços de call center em uma empresa de telefonia para se tornar uma referência e inspiração para os jovens que procuram investir tempo e dinheiro em importação de produtos dos Estados Unidos para o Brasil. Bruno vive entre sua cidade natal e os Estados Unidos, dividindo seu tempo e paixão entre os negócios e ensinar seus alunos os segredos para economizar até 80% nas importações, de forma legal e segura. O primeiro curso lançado por Bruno foi a “Academia de Importação” e até agora mais de 16 mil alunos já foram ensinados a importar produtos dos Estados Unidos até mesmo sem cartão de crédito usando as melhores dicas de compra, mesmo com o dólar em alta.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login