Seja bem vindo
Curitiba,20/04/2024

  • A +
  • A -

Movimento do setor de eventos se pronuncia sobre novo decreto da Prefeitura de Curitiba

Nota de esclarecimento

 

Com relação ao decreto nº 1600/2020 publicado nesta sexta-feira (27/11) pela Prefeitura Municipal de Curitiba, que suspende as atividades de estabelecimentos destinados ao entretenimento e a eventos sociais, o Movimento Nós Fazemos Eventos, que reúne empresas de toda a cadeia de eventos, vem a público para esclarecer pontos importantes.

Os poucos eventos controlados realizados nos últimos dias, atendendo às normas impostas pelo poder público em seus decretos, por profissionais habilitados com treinamento em conduta segura não têm responsabilidade sobre o aumento no número de casos da Covid-19 em Curitiba. A conduta dos profissionais sempre foi responsável e com prioridade para o cuidado da saúde e bem-estar de todos.

Os eventos controlados realizados no período cumpriram os protocolos referentes a distanciamento social, aferição de temperatura na entrada do local, uso de máscaras por profissionais e convidados, distribuição de álcool em gel e limite de convidados obedecendo a capacidade do local.

Infelizmente, aglomerações de outras formas continuam acontecendo em Curitiba, como festas clandestinas e eventos esportivos sem o uso de máscara e sem fiscalização intensiva.

Por tudo isso, pedimos a liberação dos eventos controlados, que seguem normas e protocolos para a mitigação de contágio da doença.

O Movimento Nós Fazemos Eventos é formado por empresas idôneas do mercado de eventos e profissionais comprometidos com a segurança e a vida de cada pessoa. Somos empresas responsáveis que se uniram para a retomada das atividades e buscam amparo legal para viabilizar esse retorno.

Trabalhamos com a realização de sonhos e respeitamos a vida, cumprindo rigorosamente todas as medidas que garantem a segurança de nossos clientes e colegas. Além disso, movimentamos a economia, geramos empregos e sabemos da necessidade da retomada dos eventos para a manutenção da renda de muitas famílias.

Sobre o Movimento Nós Fazemos Eventos

O movimento #NósFazemosEventos reúne empresas e profissionais do mercado de eventos sociais e coorporativos, um dos setores mais afetados pela pandemia da Covid-19. O objetivo é orientar o retorno dos eventos de forma consciente e segura, com respeito a todas as orientações dos órgãos de saúde. A inspiração para o movimento curitibano vem do Reino Unido, onde nasceu o #WeMakeEvents com o propósito de se tornar uma ação global engajando empresas e pessoas que atuam para que a indústria de eventos possa voltar a funcionar. O movimento #NósFazemosEventos nasceu para oferecer aos parceiros treinamentos, cursos, oficinas, webinares e ebooks com boas práticas para a realização de eventos. Além disso, se propõe a criar campanhas que combinem forças para oferecer convergência, com o objetivo de atender às necessidades de comunicar táticas de curto e médio prazo, bem como os planos de longo prazo, necessários para apoiar a indústria. Saiba mais no site https://nosfazemoseventos.com.br/




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login