Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

A evolução do smartphone Galaxy ao longo dos anos

Do modelo básico às inovações de design atuais, o Galaxy está entre os favoritos entre os brasileiros.


A evolução do smartphone Galaxy ao longo dos anos

Chegando ao conhecimento do público massivo em meados de 2010, o primeiro Samsung Galaxy tinha uma proposta ainda simples para os aparelhos da época. Com o passar dos anos, o modelo Samsung Galaxy ganhou diferentes versões, de sistema e design, conquistando diferentes perfis de usuários. 

Uma das grandes sacadas da marca foi apostar em modelos que contemplam desde funções básicas, até aparelhos que surpreendem pelo design futurista e configurações dignas de super máquinas. Confira a seguir um pouco mais sobre a trajetória desse aparelho que já se tornou um clássico na história dos smartphones. 

O primeiro Samsung Galaxy

Com uma tela de 3,2 polegadas, o Galaxy de 2009 pode assustar os usuários de hoje em dia. Ainda muito próximo dos celulares fabricados ao longo dos anos 2000, ele já trazia a tela touch OLED, “exigida” de grande parte dos usuários Android atualmente.

É difícil imaginar que seus 128MB e 8GB de armazenamento interno eram suficientes para seu funcionamento. Para se ter uma ideia, os aplicativos ainda estavam surgindo, e o WhatsApp ainda não havia alcançado um grande número de usuários por aqui. E detalhe: não tinha câmera frontal. 

Samsung Galaxy S 

Inaugurando a série S, que segue até os dias atuais, o modelo trouxe uma evolução no design do aparelho, que gerou polêmicas por ser comparado ao famoso iPhone. Ainda com botões frontais, a tela sensível ao toque ganhou mais destaque com suas 4 polegadas, e o processador passou a ser de 1GHz.  

Em alguns modelos foi possível encontrar o sensor de câmera frontal, mas o item ainda não era um destaque no aparelho. 

Galaxy Note 

Ainda anterior aos tablets, o Galaxy Note propunha ter uma tela bem maior, de 5,3 polegadas, que para os padrões atuais é considerada pequena. Para se ter uma ideia, o mais recente lançamento da Apple possui 5,4 polegadas. O tamanho foi pensado para que o usuário conseguisse usar mais de um aplicativo ao mesmo tempo, facilitado com o uso da caneta.  

Seus 1GB de RAM já começavam a dar indícios que os smartphones estavam ficando mais potentes, focados em multitarefas. O modelo também apresentou uma mudança importante: a presença de câmera frontal de 2MP, algo que viria a se tornar item obrigatório nos anos seguintes.

Galaxy S6

Corrigindo alguns erros cometidos na geração anterior com o Galaxy S5, o S6 trouxe um design renovado e avanços no que se refere ao processamento e armazenamento interno. Os primeiros modelos não tinham entrada para cartão microSD, o que gerou um certo descontentamento por parte dos usuários.  

Com apresentação AMOLED de 5,1 polegadas, resolução Full HD e lateral curva, o smartphone iniciou o que seria seguido nas gerações futuras da linha Galaxy. Sua câmera principal de 16MP permitia fotos de alta qualidade, e uma melhoria na câmera frontal, que passou a ter 5MP. 

Galaxy S10 

Um dos modelos mais atuais vendidos pela Samsung atualmente, o Galaxy S10 inovou em muitos aspectos. Integrando a linha premium da fabricante, trouxe uma tela muito elogiada pelos usuários e especialistas, além de um design limpo e sofisticado. 

O leitor de digitais e câmera frontal ficam “escondidos” atrás da tela, sem deixar o desconfortável notch (área escura que abriga os sensores) na parte superior dela. Em termos de processamento e armazenamento, é um dos mais potentes do mercado, atraindo usuários pelo custo-benefício de um produto primoroso com sistema Android. 

Conclusão

A Samsung é uma das marcas mais conhecidas e utilizadas por usuários de smartphones, desde os modelos mais básicos até os modelos topos de linha. Nesses últimos anos a marca conseguiu trazer ao público as principais tendências de tecnologia, antecipando muitas vezes alguns recursos que se tornaram comuns com o tempo. 

Atualmente a marca possui modelos de praticamente todas as faixas de preço, apostando também em tablets bastante funcionais e acessórios como fones de ouvido sem fio, sempre unindo praticidade e design exclusivos.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login