Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Dicas para quem vai viajar e está preocupado com seu cachorro

Treinamento e apoio de amigos podem ajudar a tornar esse momento mais fácil para o seu cão.


Dicas para quem vai viajar e está preocupado com seu cachorro

Uma das principais preocupações dos donos de cachorros é quando surge uma viagem e o animal não pode ir junto. Como se já não bastasse a saudade da separação momentânea, outras dificuldades tornam esse momento mais complicado. Afinal, o que fazer com o cão durante esse período? 

Conheça o Cachorro Bull Terrier

É necessário tomar providências para garantir que o conforto do animal esteja garantido. Além de ser alimentado e hidratado com regularidade, é importante que se tomem cuidados relativos ao passeio dele, permitindo que ele se exercite. Como também, assegurar que o cachorro não se sinta sozinho e solitário. 

Mas o que pode ser feito diante dessa situação? Conheça algumas possíveis soluções abaixo.

Treine o animal para ficar sozinho

Uma das recomendações de especialistas é que você adestre o seu cão para que ele se acostume a passar longos períodos sem a presença dos donos. Quando a pessoa viaja, o cachorro que nunca passou por esta situação pode ficar até 3 dias sem se alimentar direito. 

Por isso, é importante procurar formas de atenuar a ansiedade dele. Uma das maneiras de conseguir isso é fazer com que ele interaja com outros animais, diminuindo a sensação dele de se sentir sozinho. 

Caminhadas de 30 a 40 minutos facilitam que essas interações aconteçam, além do cachorro se exercitar. Outra dica valiosa é deixá-lo perto de seus brinquedos favoritos, para que ele se tranquilize e tenha como se distrair. 

No entanto, é importante destacar que esse tipo de treinamento não pode acontecer próximo da realização da viagem, pois pode ser muito traumático para o cachorro. O ideal é que o estímulo desse comportamento independente aconteça com ele desde pequeno, para que se acostume desde cedo.

Peça para um amigo ou familiar cuidar dele

Uma das soluções mais viáveis é pedir para que um familiar ou um amigo cuide do cão. A vantagem dessa escolha é que a despesa poderá ser bem menor do que deixá-lo em um hotel para pets. Importante que você recompense de alguma forma quem cuidou do seu animal. Além de bom grado, o gasto não se compara ao custo da hospedagem. 

Essa solução ainda apresenta outras vantagens. Uma delas é que o cachorro terá um cuidado mais próximo. O ideal é que você peça isso para alguém que o cachorro já conheça e tenha alguma familiaridade. Convide essa pessoa para te visitar e incentive que ela e o animal se interajam, de forma que se conheçam melhor e se aproximem. 

Deixar o cachorro na casa da pessoa pode não ser a melhor opção, caso ele não esteja acostumado com esse outro ambiente. Também é preciso avaliar se o contato dele com outras pessoas e animais não é um problema, para não surgirem transtornos na residência do tutor temporário. 

Assim, uma das saídas é combinar para que a pessoa visite sua casa diariamente. O ideal é que ela vá ao menos três vezes durante o dia, para colocar a ração e repor a água. Também ela deve ter disponibilidade para brincar com ele por um tempo ou levá-lo para passear, quando ele faz as suas necessidades e se exercita. 

Como nem sempre uma única pessoa pode fazer isso, é recomendado que você recorra a um rodízio de contatos para fazer essa monitoria do cão. Assim, cada um pode ir uma vez ao dia para ver como ele está e a tarefa fica divida, não sobrecarregando ninguém.

Procure um hotel para cachorro

Hotéis próprios para a hospedagem do cachorro são outra solução viável para contornar essa questão. Eles contam com profissionais preparados para lidar com o animal, garantindo que suas necessidades básicas sejam atendidas. 

Independentemente do caso que for escolhido, se o seu animal tiver alguma restrição médica, deixe as instruções com a pessoa responsável. Deixe claro as informações sobre horário e quantidade de remédios que ele deve tomar, caso seja necessário.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login