Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

Whatsapp web: veja como funciona esta versão do app


Whatsapp web: veja como funciona esta versão do app

Usa bastante o Whatsapp? Então a versão para o computador pode ser muito útil para você! Essa ferramenta permite que você responda seus contatos e controle as notificações pelo navegador, sem precisar pegar o celular o tempo todo. 

Tudo isso com a maior parte das funcionalidades do app e sem precisar baixar nada. O único requisito é que seu telefone também precisa estar conectado à internet. Então se você ainda não tem um bom plano de internet, conheça os planos Tim Whatsapp ilimitado. 

Mas, voltando ao WhatsApp, vamos explicar todos os detalhes sobre a ferramenta a seguir. Continue lendo e confira todos os detalhes sobre essa opção!

O que é o Whatsapp Web?

O Whatsapp Web é a versão oficial da rede social para o computador. Ao abrir sua conta, você tem acesso aos seus contatos, conversas, arquivos e até figurinhas, em uma interface bastante parecida com a do telefone. 

Hoje, existem duas opções para fazer isso no PC: com a versão Web (uma página do Whatsapp que roda no seu navegador) ou Desktop (um aplicativo que você instala no computador para acessar o Whatsapp). Os dois são bastante parecidos, a diferença é que o segundo não acumula mais uma aba aberta enquanto você estiver navegando na internet. 

Como usar o Whatsapp Web?

Gostou da ideia de usar o Whatsapp no computador? Então veja o passo a passo para acessar as duas versões e escolha aquela que for mais prática para você.

Whatsapp Web para navegador

Usar o Whatsapp Web é bem simples. Para começar, abra o navegador do seu computador e fique com o celular por perto, pois o aparelho precisa estar conectado à internet. Depois, é só seguir os passos abaixo:

  • Abra o site oficial (web.whatsapp.com).
  • Abra também o aplicativo do Whatsapp no celular e, em seguida, vá até “Whatsapp Web”. Se você tem Android, essa função deve aparecer nos três pontinhos que estão na parte superior direita da tela. No caso dos aparelhos iOS, fica em ajustes. 
  • Clique em “Escanear Código QR” e espere, a câmera do celular deve abrir automaticamente. 
  • Posicione a câmera em frente ao código que aparece no computador e espere carregar. Pronto, suas conversas já vão abrir no navegador!

Deu erro? Veja algumas soluções

Verifique a conexão do celular: lembre-se que você só consegue conectar ao Whatsapp Web se o seu celular também estiver conectado. Se a rede estiver ligada e mesmo assim não funcionar, tente abrir o Whatsapp no celular ao mesmo tempo em que tenta conectar no Web. Às vezes isso ajuda na sincronização. 

Também confira se o Whatsapp tem permissão para usar a câmera do seu celular. Se você teve problemas na hora de ler o código QR, pode ser que esse seja o erro. 

No Android, vá até as Configurações, selecione “Aplicativos”, depois “Whatsapp” e “Permissões” para ativar a câmera. Já no iPhone, acesse “Ajustes”, depois “Whatsapp” e dê permissão para o app usar a câmera. 

Aplicativo do Whatsapp para Desktop

Outra opção simples é baixar o aplicativo para desktop. Você pode escolher entre os programas para Windows (32 e 64 bits) e para macOS, dependendo do sistema operacional do seu computador. Mas, da mesma forma, vai precisar de um celular conectado à internet simultaneamente para acessar as mensagens. 

Para baixar, é só seguir o passo a passo:

  • Vá ate whatsapp.com/download ou acesse a loja de aplicativos do seu computador para baixar. 
  • Faça download do aplicativo no formato .exe ou .dmg e abra o arquivo.
  • Depois, é só seguir as instruções do seu computador para sincronizar. O processo é bem parecido com a versão Web. No fim, você vai poder se conectar com quem quiser, da mesma forma que pelo celular!

Dicas para usar o Whatsapp Web 

Lembre-se de desconectar sua conta

Se você divide seu computador com outras pessoas, uma dica importante é sempre lembrar de desconectar manualmente sua conta quando não estiver usando, pois o aplicativo não faz isso automaticamente. 

Experimente no tablet

O Whatsapp Web também está disponível em tablets Android e no iPad que possuam conexão com a internet. Basta acessar pelo navegador do aparelho, como você faria no computador. 

Use apenas uma aba do navegador

Outro aviso importante é que o Whatsapp Web funciona apenas em uma aba do seu navegador. 

Se você tentar abri-lo em duas ao mesmo tempo, ele vai travar e mandar um aviso para você escolher qual pretende usar. Isso serve para garantir a sincronização das informações e a sua segurança. Mas segundo a ferramenta, eles já estão trabalhando na possibilidade de permitir conexão simultânea em vários aparelhos.

Aproveite o Whatsapp Business também pelo computador

Por último, vale comentar que o Whatsapp Businesse também está disponível pelo computador. Ele funciona de forma bastante similar ao tradicional. Você só precisa fazer a leitura do código QR usando o app do Whatsapp para Empresas, em vez do tradicional.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login