Seja bem vindo
Curitiba,18/04/2024

  • A +
  • A -

Ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas é o entrevistado do Poder em Foco deste domingo (22)


Ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas é o entrevistado do Poder em Foco deste domingo (22) Roseann – (Foto: Sérgio Lima) / Roseann, Tarcísio e o jornalista Dimmi Amora – (Fotos: Divulgação/SB

Neste domingo (22), no programa Poder em Foco, Roseann Kennedy entrevista o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. Ele detalha obras e privatizações que estão no calendário do Governo para 2021 e revela a estratégia para manter as entregas diante do aumento dos preços de insumos e de um orçamento apertado. 

 

O ministro enfatiza que a prioridade da pasta é concluir obras que estavam paralisadas ou que se arrastam há muitos anos. “Se eu pulverizar muito eu abro várias frentes e não termino nada. O segredo do sucesso é o foco. Então nós vamos focar em obras que sejam relevantes do ponto de vista social, do ponto de vista econômico”, ressalta. A expectativa dele é chegar ao fim deste ano com 85 obras concluídas e alcançar o mesmo número no ano que vem. 

 

Tarcísio Gomes de Freitas também explica a criação da ‘BR do Mar’. O projeto está para ser votado no Congresso e amplia o serviço de cabotagem, transporte de carga pela costa brasileira. O ministro avalia as condições das rodovias brasileiras pedagiadas e admite que muitas estão em mau estado de conservação. 

 

Para ele, a solução para esse problema é a relicitação. “A empresa devolve a concessão, nós reestruturamos o projeto e passamos para outra empresa”, ressalta. 

 

O ministro analisa o ambiente para investimentos no Brasil e a pressão internacional por políticas sustentáveis e defesa da Amazônia. Política é outro assunto em pauta. Com a experiência de ter atuado em outras gestões, fala da relação com o presidente Jair Bolsonaro e das diferenças que enxerga na atual administração.

 

Tarcísio Gomes de Freitas, 45 anos, foi diretor-executivo e diretor geral do DNIT, no governo Dilma Rousseff, e secretário de coordenação do Programa de Parcerias de Investimentos, no Governo Michel Temer. Ele é militar da reserva, engenheiro civil com MBA em gerenciamento de projetos pela Fundação Getúlio Vargas. 

 

A entrevista completa vai ao ar neste domingo (22), logo após o Programa Silvio Santos, no SBT. Além da apresentadora, Roseann Kennedy, participa da conversa o jornalista Dimmi Amora, sócio-fundador da ‘Agência Infra’, multiplataforma de comunicação focada no setor da infraestrutura.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login