Nubank libera ferramenta que permite empreendedores cobrar clientes pelo Pix

Com nova função, os usuários da conta PJ do Nubank poderão cobrar seus clientes de maneira instantânea e gratuita

Por Assessoria 19/11/2020 - 09:42 hs

São Paulo, 19 de novembro de 2020 - O Nubank, maior banco digital independente do mundo, começa nesta semana a liberação de uma nova funcionalidade relacionada ao Pix que vai facilitar o processo de cobrança de seus clientes PJ.


A nova funcionalidade facilita a experiência que donos de pequenos negócios, empreendedores individuais e autônomos que sejam sócios únicos, têm ao cobrar seus clientes. Agora, eles poderão compartilhar ou exibir um QRCode para os clientes e realizar a cobrança por meio do Pix de maneira simples, segura, instantânea e gratuita, tanto para quem faz quanto para quem recebe a cobrança.


Para fazer uma cobrança utilizando o Pix dentro da conta PJ, basta clicar em "Cobrar", digitar o valor a ser cobrado e selecionar a forma de pagamento "Transferência via Pix". Depois, basta mostrar o código QR para o cliente ou compartilhar a cobrança por outros meios, como mensagem ou e-mail. 


O Nubank foi a primeira instituição a definir a gratuidade de Pix para seus clientes PJ, tanto para pagamentos quanto recebimentos via Pix. 


A Conta PJ do Nubank existe desde julho 2019 e foi criada para ajudar a eliminar a complexidade da gestão financeira no segmento jurídico. Tem disponíveis, hoje, funcionalidades similares às oferecidas pela conta digital para pessoa física - como transferência ilimitadas, pagamento de boletos e cartão de débito, além de funcionalidades como a emissão de boletos de cobrança e o extrato digital para melhor controle contábil de suas finanças. Atualmente, a conta pode ser adquirida por donos de pequenos negócios, empreendedores individuais e autônomos que sejam sócios únicos (MEI, EI e EIRELI) e tenham também a conta pessoal do Nubank.


Mais informações a respeito do Pix para clientes PJ do Nubank no blog.

SOBRE O NUBANK 

O Nubank foi fundado em 2013 para libertar as pessoas de um sistema financeiro burocrático, lento e ineficiente. Desde então, por meio de tecnologia inovadora e excelente atendimento ao cliente, a empresa vem redefinindo o relacionamento das pessoas com o dinheiro em toda a América Latina. Com operações no Brasil, México e Colômbia, o Nubank é hoje o maior banco digital independente do mundo, reinventando a vida financeira de mais de 30 milhões de clientes.


O Nubank atingiu esse patamar ao oferecer um cartão de crédito sem anuidade, totalmente gerenciado por um aplicativo, hoje usado por 15 milhões de usuários, e uma conta digital, livre de tarifas, atualmente utilizada por mais de 26 milhões de brasileiros. O Nubank também oferece empréstimo pessoal transparente e descomplicado, um programa de benefícios com pontos que nunca expiram e uma conta para pequenas e médias empresas. Em 2020, a empresa adquiriu a corretora digital Easynvest e se tornou líder no segmento de plataformas digitais de investimentos.


Ao longo de sete anos, o Nubank levantou mais de US$ 1 bilhão com alguns dos investidores de tecnologia mais conhecidos do mundo, como TCV, Sequoia Capital, Kaszek Ventures, Tiger Global Management, QED, Founders Fund, DST Global, Redpoint Ventures, Ribbit Capital, Dragoneer Investment Group, Thrive Capital e Tencent.


O Nubank foi eleito pela revista Forbes como o melhor banco do Brasil -- e um dos melhores do mundo -- por dois anos seguidos, 2019 e 2020. Também foi reconhecido pela revista Fast Company como a empresa mais inovadora da América Latina e o "challenger bank" mais valioso pela CB Insights.


Hoje, o Nubank é uma empresa global, com escritórios em São Paulo (Brasil), Cidade do México (México), Buenos Aires (Argentina), Bogotá (Colômbia), Durham(Estados Unidos) e Berlim (Alemanha). Foi fundado em 2013 em São Paulo, pelo colombiano David Vélez, e tem como cofundadores a brasileira Cristina Junqueira e o americano Edward Wible. Para mais informações, visite www.nubank.com.br.