Seja bem vindo
Curitiba,24/04/2024

  • A +
  • A -

Cinco dicas para o home office dar certo na sua empresa


Cinco dicas para o home office dar certo na sua empresa

“Conseguem me ouvir?” “Seu microfone está desligado!” “Acho que travou...”  Se você trabalha em home office neste momento, sabe do que estamos falando.

“A sensação é de que nos conectamos mais por vivermos essa etapa juntos”, avalia Carolina Vieceli, gestora da agência Unicred Coomarca, sobre este momento de pandemia que impactou a rotina das empresas e as relações pessoais. A Unicred Coomarca conseguiu implementar, de forma inédita no sistema Unicred, um atendimento 100% home office durante a pandemia. O segredo da singular de Florianópolis foi sair na frente ao começar a pensar o modelo home office bem antes da pandemia ocorrer. Hoje, a cooperativa colhe no dia a dia com a equipe e com os cooperados os resultados positivos dessa antecipação.
Se a sua empresa ainda tem dificuldades em manter uma rotina eficiente de home office, confira cinco dicas da gestora Carolina Vieceli que foram fundamentais para que o modelo de home office fosse muito bem sucedido na instituição financeira.

 

1 - CRM eficiente
É fundamental o uso de um CRM online eficiente, ou outra ferramenta online de gestão, no qual o usuário possa cadastrar todos os negócios em andamento e todos possam fazer o acompanhamento. O uso dessa ferramenta economiza tempo, reduz o número de reuniões e altera a dinâmica de gestão.

2 - Processos mapeados
Processos bem descritos permitem que a maioria das atividades possam ser executadas pelo colaborador sem a necessidade e apoio de terceiros, dando mais autonomia.

3 - Disciplina e cadência são fundamentais
É importante ter uma rotina de atividades diárias bem estabelecida. Isso não quer dizer dias completamente definidos, mas é importante definir as linhas mestras de trabalho, mais conectadas à estratégia da organização.

4 - Comunicação, sempre
Sempre que possível, faça conversas coletivas, transparentes e organizadas de forma que haja espaço de fala a todos. Deve haver condições para que as críticas apareçam. Elas também são uma oportunidade de avanços.

5 - Apoio
Desenvolva outros tipos de interações, mesmo que à distância. Somos pessoas e sentimos falta de nos conectar com nossos colegas de trabalho para falar de outras coisas. Isso fortalece e permite nos conhecermos e nos relacionarmos melhor no dia-a-dia. Que tal, por exemplo, um happy hour online?




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login