Seja bem vindo
Curitiba,24/04/2024

  • A +
  • A -

Confira dicas para montar um roteiro perfeito de viagem

Planejamento é essencial para que tudo saia como o esperado, e o passeio se torne inesquecível.

Map

É difícil encontrar alguém que afirme, com todas as letras, que não gosta de viajar. Arrumar as malas e partir para um novo destino é uma experiência que nos muda, na maioria das vezes, positivamente. 

Tem gente que diz que viajar é um hobby caro. Outros defendem que não é despesa, mas, sim, um investimento, justamente porque é possível descansar, aprender e se divertir, conhecendo novos cenários e pessoas. 

Para isso, não é preciso uma viagem longa, para um local distante ou caro. Com o cupom ClickBus, por exemplo, é possível programar um roteiro bacana, em mais de 4000 cidades! Ficou com vontade de embarcar por aí? A seguir, veja algumas dicas para montar o roteiro perfeito para o seu perfil. 

Objetivo

Por que você quer viajar? Responder a essa questão é bem importante, já que ela vai ajudar a definir o seu destino e tudo o que tem a ver com o que você vai fazer por lá. 

A viagem pode ter como objetivo descanso, curtição, paquera, estudo, trabalho temporário ou simplesmente vontade de conhecer um novo destino e uma nova cultura.

Companhia

A viagem vai ser feita individualmente ou com mais alguém? Às vezes, tudo o que a gente mais quer é aproveitar a companhia da família ou dos amigos e criar lindas memórias junto daqueles que amamos. 

Em outras ocasiões, viajar sozinho também é legal e até importante, para podermos aproveitar a nossa própria companhia, aprender habilidades novas, ganhar independência e se autoconhecer. 

Época

Antes de determinar o destino, você pode definir qual será o período em que irá viajar. Essa informação é muito importante, pois, quem trabalha, por exemplo, precisa conciliar a viagem com as férias. 

Também tem a ver com o momento em que estamos vivendo. Se o objetivo da viagem é estudar um idioma de forma imersiva, por exemplo, pode ser que você tenha mais disponibilidade em uma fase de transição de carreira. 

Uma viagem romântica também combina com um momento especial, como pedido de casamento, lua de mel ou até comemoração de bodas: outro exemplo de como a fase da vida pode influenciar na escolha do destino.

Orçamento

Este é um dos principais tópicos para planejar um roteiro perfeito: quanto você pode investir na viagem e qual é a quantia que vai separar para gastar durante a excursão? 

Pode parecer precoce, mas pensar nesse tema com antecedência ajuda a evitar dores de cabeça, dando respiro financeiro para conseguir cumprir obrigações e até realizar desejos enquanto não chega a hora de embarcar.

Destino

Finalmente, é chegado o momento de definir para onde você vai e quanto tempo irá passar no local. Essa decisão é bastante subjetiva, uma vez que tem a ver com realização de sonhos e, acima de tudo, objetivo da viagem. 

Tem gente que prefere escolher locais próximos e fazer viagens curtas, ao longo do fim de semana, mas sempre desbravando uma cidade nova a cada saída. Outras pessoas gostam de fazer jornadas longas, para destinos mais distantes. 

Não existe certo ou errado: até combinar as duas propostas pode ser bastante divertido e relaxante também.

Transporte

É chegado o momento de definir como você vai chegar ao local, seja de ônibus, carro, avião, trem, etc, e procurar passagem com disponibilidade para a data. É importante lembrar que a antecedência pode impactar no valor também. Então, organize-se! 

Outro ponto importante é saber como você vai se deslocar no local da viagem. Vai alugar um carro, andar só de táxi ou pegar traslado de van? Esse é o momento de fazer todas as contas e buscas para definir como vai ser o transporte pelo destino.

Acomodação

Tem gente que não abre mão do conforto e quer ser mimado em resorts e hotéis cinco estrelas. Outros preferem o aconchego das pousadas, enquanto há quem goste da liberdade de ir e vir, preferindo alugar um imóvel no destino. 

Encontre a acomodação que mais combina com você e o seu objetivo de viagem. Não se esqueça de considerar o gosto dos seus acompanhantes também! Quem tem criança, por exemplo, precisa pensar em uma boa infraestrutura.

Passeios

Dizem que o melhor da festa é esperar por ela. Logo, pesquisar os passeios que podem ser feitos durante a viagem, tentando planejar os roteiros diários com antecedência, pode ser uma boa maneira de garantir bons momentos e diversão a todos.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login