Seja bem vindo
Curitiba,20/04/2024

  • A +
  • A -

Os benefícios do suco detox a nossa saúde


Os benefícios do suco detox a nossa saúde

Os sucos detox são preparados com alimentos com grande quantidade de nutrientes. Os principais sucos desse tipo influenciam no aumento da diurese, na redução do inchaço, na maior absorção de micronutrientes, na melhora do aspecto da pele e da alimentação, uma vez que por sua ingestão há um maior consumo de alimentos naturais e fibras.

Assim como o tratamento por aparelho ortodôntico permite uma série de benefícios além da moldagem da arcada dentária, os sucos detox apresentam benefícios que vão além do rotulado: desintoxicação do organismo e emagrecimento. Veja os seus demais benefícios que poucos conhecem:

Benefícios dos sucos detox

Redução do inchaço

O suco detox é considerado um líquido diurético, uma vez que colabora na redução do inchaço do corpo, esse que é provocado pelo acúmulo de líquidos pelo organismo. Os componentes desse tipo de suco que o fazem ter essa identificação auxiliam na eliminação desse inchaço através do aumento da produção de urina, e quanto maior for essa produção, menor será a quantidade de líquido retido no corpo.

Diminuição da inflamação pela celulite

A celulite é vista por muitas pessoas como um problema, e para sanar esse desapontamento, uma série de tratamentos estéticos surgiu justamente para diminuir a sua percepção. Entretanto, a incidência não só das celulites, mas também das estrias, também são prevenidas e diminuídas através de uma boa alimentação e de uma dieta balanceada.

O inchaço causado pelo acúmulo localizado de líquidos, a demasia de substâncias tóxicas e de gordura no corpo motivam a formação dessas linhas paralelas, e esse é o motivo do suco detox colaborar em sua ação preventiva.

É por meio de seus componentes nutritivos, anti-inflamatórios e diuréticos que essa bebida atua na melhora da pele, uma vez que combinada a uma dieta equilibrada e a prática de atividade física.

Ação termogênica

Os alimentos considerados termogênicos ajudam a aumentar a temperatura do corpo e a apressar os processos metabólicos, favorecendo o emagrecimento pelo maior estimulo da queima de calorias.

Além da alteração da temperatura corporal, incitada por alimentos como o gengibre, há também aqueles que influenciam no maior gasto de energia através da digestão, um exemplo é a aveia. Esses alimentos quando usados na composição do suco detox, colaboram para o emagrecimento e um estilo de vida mais saudável.

Otimização das funções do sistema digestivo

As receitas de suco desintoxicante, em sua maioria, levam couve, maçã e limão, que por si só auxiliam na limpeza do organismo e na recuperação da flora intestinal. A maçã é uma fruta rica em fibras, compostos vegetais que ajudam no processo digestivo, o limão por sua vez, possui a atuação de um anti-inflamatório, eliminando substâncias danosas ao organismo. Já a couve, auxilia também na corretagem intestinal, reduzindo as chances de problemas como a azia, má digestão e a gastrite, que são influenciados por uma alimentação desregulada.

A junção de hortaliças, frutas e sementes como a chia ou a linhaça, permite que diversos tipos de sucos detox possam ser feitos, e todos esses tipos possuem particularidades capazes de melhorar o funcionamento do sistema digestivo e de realizar a limpeza do organismo.

Aceleraçãodo metabolismo

Através do efeito termogênico de certas receitas de suco detox, o metabolismo tem uma aceleração. Esse fato traz uma vantagem a mais, especialmente para quem possui um metabolismo arrastado, podendo favorecer o aumento de peso e danos a saúde. O consumo dessa bebida também previne enfermidades referentes ao aumento de peso, como é o caso do infarto, da diabetes e complicações cardiovasculares.

Redução do cansaço e fortalecimento do sistema imunológico

O suco detox é uma excelente fonte energética, uma vez que a sua aderência no cotidiano auxilia na sensação de bem-estar e no melhor desenvolvimento das atividades. É por meio deles que a ingestão de nutrientes essenciais para o fortalecimento do sistema imunológico é em maior quantidade e diversificada, como por exemplo alimentos crus e a junção de verduras e frutas.

Os alimentos crus utilizados auxiliam também na absorção de nutrientes, já que se aquecidos ou cozinhados tendem a perde-los. Se necessário, consulte um nutricionista para que os alimentos sejam selecionados corretamente, de acordo com as necessidades de seu organismo.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login