Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Arquivo Público Municipal apresenta coleção de embarcações em miniatura


Arquivo Público Municipal apresenta coleção de embarcações em miniatura Arquivo Público Municipal apresenta coleção de embarcações em miniatura

No próximo domingo, 02 de abril, a Prefeitura Municipal de Rio Negro, através da Secretaria de Cultura e Turismo, abre a exposição “Navegando na História”. A exposição conta com embarcações em miniatura produzidas pelo renomado artista “Meinrad Horn”, disponível no Arquivo Público Municipal Maria da Glória Foohs. Além das embarcações com tamanhos variados, também estão disponíveis os projetos dos barcos, instrumentos utilizados na navegação, objetos pessoais do artista e fotografias da navegação no rio Negro.


Meinrad Horn é autor do maior presépio em palha de milho do mundo em número de personagens. Também produziu Passagens da vida de Cristo, trabalho em palha composto de 40 espaços, chamados Oratórias. Estas duas obras estão em exposição permanente no Parque Ecoturístico Municipal São Luis de Tolosa.


Nascido na cidade de Neustadt, Alemanha, em 1939. No ano de 1974, em companhia de um amigo decidiu realizar uma viagem pelo Atlântico, em um pequeno veleiro, com destino final nas Ilhas Caribenhas, com previsão de retorno a Europa.


Mas o destino mudou o rumo de sua viagem quando fez quebrar o leme do pequeno veleiro, que navegando a deriva, somente sob influência das correntes marítimas, chegou a costa brasileira, onde mesmo sucumbiu num naufrágio.


Depois de salvos do acidente e legalmente instalados no País, Meinrad, lembrou-se da existência de alguns parentes no Sul do Brasil e foi ao encontro deles, na cidade de Rio Negro – PR.


Ao decidir por permanecer e ir ao encontro dos parentes no sul do Brasil, Meinrad não sabia que sua vida mudaria por completo. Chegando em Rio Negro, encontrou a oportunidade que perseguia há muito tempo: a de revelar todo seu talento, criatividade e individualidade, começando um trabalho que o motivou pelo resto de sua vida.


A exposição estará aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h no Arquivo Público Municipal Maria da Glória Foohs. Grupos maiores devem agendar visita através do telefone (47) 3645-0623.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login