Seja bem vindo
Curitiba,24/04/2024

  • A +
  • A -

Lagoa da Saudade e Avenida Beira-Rio têm nova iluminação finalizada

Trabalho foi realizado pelo consórcio SQF LUZ, responsável pela manutenção e modernização do parque de IP de Santos


Lagoa da Saudade e Avenida Beira-Rio têm nova iluminação finalizada

O consórcio SQF LUZ concluiu a instalação de nova iluminação pública em dois pontos de Santos (SP). Um dos trabalhos foi na Lagoa da Saudade, no Morro Nova Cintra, que passa por reurbanização e revitalização. Agora o local conta com novo sistema de iluminação no entorno dos quiosques, pista de skate e fonte interativa. Foram instalados 15 novos postes, sendo cinco de 6m com três pétalas, seis de 6m com quatro pétalas e quatro de 4m e duas pétalas.

Ao todo são 45 luminárias LED de 90W, e outras quatro de 233w, sendo uma em cada entrada e duas no poste de concreto próximo ao monumento Amo Santos. Também foi feita uma nova entrada de energia com um transformador de 300KVA exclusivo para toda a lagoa, além de toda a ligação para a iluminação cênica e de som para o palco flutuante utilizando cabo submerso.

O outro trabalho finalizado foi a complementação da iluminação pública na entrada de Santos pela Avenida Beira-Rio, na Zona Noroeste. No local foram instalados 26 postes de 10m de fibra, cada um contendo duas luminárias de 250 W MVM. Esse trabalho foi uma complementação da obra já existente, uma vez que o projeto inicial não previa iluminação pública nessa parte.

O consórcio SQF LUZ, que é formado pelas empresas ENGIE, QUANTUM Engenharia e FORTNORT Desenvolvimento Ambiental e Urbano, é contratado pela Prefeitura também para a manutenção da iluminação pública dentro do Jardim Botânico Chico Mendes desde junho. Lá, implantou a iluminação com intensidade adaptada para autistas na praça inclusiva, que foi a primeira do tipo na cidade, espaço foi entregue à comunidade em agosto.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login