Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

Valagro inaugura o Novo Centro de Pesquisa, um hub avançado para inovação na agricultura

Localizado em Abruzzo (Itália), na sede do grupo, o novo centro de pesquisas permitirá que a Valagro aprimore sua exclusiva plataforma de tecnologia GeaPower® para a produção de produtos biológicos para agricultura sustentável. A unidade foi inaugurada oficialmente no dia 19 de outubro com a apresentação de um vídeo durante o evento online de comemoração dos 40 anos da Valagro.

A Valagro, empresa líder em pesquisa, desenvolvimento e comercialização de bioestimulantes e nutrientes especiais para culturas, inaugurou oficialmente seu novo Centro de Pesquisa durante a transmissão do evento online “Criando o futuro. Desde 1980”, quando celebrou os 40 anos do grupo, juntamente com colaboradores, clientes, autoridades e formadores de opinião nacionais e internacionais. O anúncio segue outro marco importante anunciado na semana passada: a entrada do Grupo Valagro na Syngenta Crop Protection.

O Centro de Pesquisas reforça mais um diferencial dessa parceria: a complementariedade de portfólios e a construção de um negócio líder mundial de produtos biológicos. A Valagro investe 5% da sua receita, em torno de US$ 8,5 milhões, em pesquisa e desenvolvimento.

O Grupo Valagro, que no ano passado faturou US$ 175 milhõesdefine o Brasil como um dos seus quatro mercados prioritários ao lado dos Estados Unidos, Índia e China. O foco no país são as grandes culturas, como soja, milho e algodão. Sua estratégia está baseada em três pilares: soluções inovadoras e eficazes para a nutrição e saúde das plantas, expansão territorial em grandes culturas e expansão de parceiros de distribuição de alta qualidade.

A Valagro no Brasil possui uma fábrica localizada em Pirassununga (SP), um investimento de 10 milhões de euros, que permite uma proximidade com o mercado local em termos de logística, atendendo as novas parcerias em importantes estados brasileiros como Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul, além de fortalecer a presença em regiões como São Paulo, Goiás e Triângulo Mineiro. A fábrica local também permitirá à subsidiária brasileira atender a parcerias regionais no mercado latino-americano.

O Centro de Pesquisa possui 3.600 metros quadrados de área útil que hospedam 12 laboratórios, uma câmara de crescimento, salas de conferências e de aula, armazéns e mais de 1.000 metros quadrados na cobertura do edifício dedicado a estufas, além de totalmente equipado com as tecnologias mais avançadas e dispostos em quatro espaços (Agronomia, Fisiologia, Patologia e Área de Pulverização). Esses números descrevem a futurística instalação que fica na sede do Grupo, na região de Abruzzo, na Itália. Nesses ambientes, as equipes do Departamento de Pesquisa Global da Valagro realizarão pesquisas e experimentações nas áreas de química e formulação, microbiologia, fisiologia vegetal, agronomia e nas ciências "ômicas", com auxílio de abordagens computacionais e bioinformáticas, com o objetivo de desenvolver soluções inovadoras na área de produtos biológicos, que inclui bioestimulantes, biofertilizantes e produtos de biocontrole.

Prem Warrior, Executivo Chefe de Operações (COO) da Valagro:

O novo Centro de Pesquisa fortalece ainda mais os esforços de inovação da Valagro, fornecendo um poderoso impulso para a GeaPower®, a plataforma de tecnologia própria da Valagro para o desenvolvimento de soluções inovadoras de cultivo. Pesquisadores de diferentes áreas trabalharão em um ambiente mais colaborativo e aberto para acelerar a inovação, possibilitando um ambiente de equipe de projetos matricial, ao mesmo tempo em que garante a execução eficaz de nossos projetos que estão em desenvolvimento. Além disso, esperamos que o Centro de Pesquisa facilite a criação de um ecossistema de inovação aberta com nossos parceiros externos, permitindo a vasta inovação que sempre caracterizou as pesquisas da Valagro. Este ambicioso esforço, alinhado com nossa convicção na inovação, guiou a entrada do Grupo Valagro na Syngenta Crop Protection; nosso compromisso mútuo de investir em pesquisa ajudará a criar a agricultura sustentável do futuro."

Giuseppe Natale, Diretor Executivo (CEO) da Valagro:

Estamos muito orgulhosos em anunciar a inauguração do novo Centro de Pesquisa da Valagro e por fazê-lo na ocasião de um marco importante para a nossa empresa: o nosso 40º aniversário. Somos pioneiros no setor de bioestimulantes e nossa cultura nos move para o futuro com o objetivo de ajudar a criar a agricultura do amanhã, uma meta que reforçamos com nossa entrada na Syngenta Crop Protection. Desta forma teremos recursos significativos para aumentar nosso compromisso com a pesquisa e a inovação.

Neste contexto, o Centro de Pesquisa terá um papel fundamental no aumento da inovação em produtos biológicos, melhorando, assim, a capacidade da Valagro e da Syngenta de atender às necessidades dos agricultores de todo o mundo para obter maiores produtividades e cultivar safras de melhor qualidade, de forma mais sustentável.”

# # #

A Valagro é uma empresa líder no desenvolvimento, produção e comercialização de bioestimulantes e soluções nutricionais avançadas para cultivos intensivos e extensivos. Fundada em 1980 e com sede em Atessa (Itália), a Valagro está comprometida em fornecer soluções inovadoras e eficazes para nutrição e saúde vegetal. Sua missão é aumentar a quantidade e a qualidade das plantas e safras colhidas, aumentando a produtividade e reduzindo o impacto ambiental do cultivo.

A Valagro usa a ciência a serviço da humanidade para melhorar a nutrição e a qualidade de vida, respeitando o meio ambiente.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login