Seja bem vindo
Curitiba,24/04/2024

  • A +
  • A -

Ações sustentáveis garantem certificado verde para o Floripa Shopping

O empreendimento foi o primeiro a investir em energia renovável e a oferecer vagas de estacionamento com recarga para carros elétricos


Ações sustentáveis garantem certificado verde para o Floripa Shopping

Pioneiro em iniciativas sustentáveis na Capital, o Floripa Shopping acaba de receber o Certificado de Uso de Energia Renovável 2020, emitido pela COMERC em parceria com a Sinerconsult. O reconhecimento é pela sua redução na emissão de gases de efeito estufa em 2019, sendo que só no ano passado o empreendimento deixou de emitir 516,52 Toneladas de CO2, o que corresponde ao plantio de 3.616 árvores em um projeto de reflorestamento de 30 anos.

 

Com uma postura inovadora em ações de vanguarda em relação ao meio ambiente, desde setembro de 2012 o Floripa Shopping consome energia de fontes renováveis de origem limpa como: eólica, solar fotovoltaica, biomassa ou ainda proveniente de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs). Todas usadas para a redução das emissões de gases poluentes na atmosfera.

 

“A preocupação cada vez maior com o meio ambiente e pelos efeitos de emissão de gases nocivos têm colocado em curso uma verdadeira revolução nos hábitos de consumo. E, especialmente este ano, com a pandemia, foi inevitável pensar em como podemos melhorar como pessoas e empresas, capazes de crescermos de uma maneira mais sustentável. Por isso, é uma honra receber esse reconhecimento e reforçar a ideia de que já estamos trilhando o nosso caminho”, avalia Jean Oliveira, superintendente do Floripa Shopping.

 

Outro fator que também credenciou o empreendimento a receber o certificado tem a ver com a oferta de vagas verdes no seu estacionamento, que hoje conta com três pontos de recargar gratuita para carros elétricos e híbridos de diferentes marcas. Eles não só asseguram o carregamento do veículo elétrico com todos os requisitos de segurança, como garantem que o processo ocorrerá de acordo com o procedimento definido pelo fabricante do automóvel, mantendo a performance e longevidade da bateria.

 

Floripa Shopping

 

Considerado um dos mais completos da Capital, o Floripa Shopping está localizado as margens da SC 401 e investe diariamente em ações para aproximar o público, proporcionando experiências de excelência aos seus clientes. Além disso, é o único empreendimento da Ilha a disponibilizar estacionamento gratuito no horário do almoço, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 11h às 14h, e sistemas de entrega via drive-thru e delivery em parceria com os estabelecimentos. Para ficar por dentro de todas as novidades e conferir as lojas aderentes aos serviços de entrega acesse o site do Floripa Shopping www.floripashopping.com.br ou acompanhe pelas redes sociais no perfil @floripashopping.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login