Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

6 milhões de clientes cadastram chaves do Pix no Nubank

Desde 5 de outubro, mais de 10,5 milhões de chaves já foram registradas pela fintech no programa do Banco Central

O Nubank, maior banco digital independente do mundo, informa que até o fim da manhã desta segunda-feira (19) contabilizou o registro de mais de 10,5 milhões de chaves no Pix. As chaves, dados pessoais dos clientes, foram informadas por cerca de 6 de seus mais de 30 milhões de clientes - hoje divididos entre 15 milhões de usuários de cartões de crédito e 26 milhões de conta digital. 


De acordo com relatório divulgado pelo Banco Central na semana passada, o Nubank concentra cerca de um quarto do total de cadastros de chaves e tem 70% mais registros que a segunda instituição da lista.


Autorização 

O registro das chaves no Pix, plataforma de pagamentos instantâneos do Banco Central, é realizado com a devida autorização dos próprios clientes via aplicativo do Nubank. Os consentimentos são devidamente documentados. O Nubank esclarece que até o momento, num universo de mais de 6 milhões de clientes cadastrados, recebeu apenas duas reclamações a respeito da "falta de consentimento" para cadastro das chaves: essas pessoas já foram contatadas e as evidências da autorização prévia confirmadas.


Como funciona

O Pix, novo meio de pagamentos instantâneos do Banco Central, estará disponível para clientes de diversas instituições financeiras a partir do dia 16 de novembro e vai possibilitar transferências e pagamentos em tempo real, de forma totalmente digital e gratuita.


Atualmente, o arranjo está na fase de registro de chaves, que começou no dia 5 de outubro. As chaves funcionam como apelidos para a conta -- um dado vinculado a ela que os clientes poderão compartilhar para receber transferências ou pagamentos. Há quatro opções de chaves: CPF, número de telefone, e-mail e chave aleatória, gerada no próprio app da instituição.


Para mais informações sobre o Pix e como realizar o cadastro das chaves, acesse: https://blog.nubank.com.br/centralpix/

SOBRE O NUBANK 

O Nubank foi fundado em 2013 para libertar as pessoas de um sistema financeiro burocrático, lento e ineficiente. Desde então, por meio de tecnologia inovadora e excelente atendimento ao cliente, a empresa vem redefinindo o relacionamento das pessoas com o dinheiro em toda a América Latina. Com operações no Brasil, México e Colômbia, o Nubank é hoje o maior banco digital independente do mundo, reinventando a vida financeira de mais de 30 milhões de clientes.


O Nubank atingiu esse patamar ao oferecer um cartão de crédito sem anuidade, totalmente gerenciado por um aplicativo, hoje usado por 15 milhões de usuários, e uma conta digital, livre de tarifas, atualmente utilizada por mais de 26 milhões de brasileiros. O Nubank também oferece empréstimo pessoal transparente e descomplicado, um programa de benefícios com pontos que nunca expiram e uma conta para pequenas e médias empresas. Em 2020, a empresa adquiriu a corretora digital Easynvest e se tornou líder no segmento de plataformas digitais de investimentos.


Ao longo de sete anos, o Nubank levantou mais de US$ 1 bilhão com alguns dos investidores de tecnologia mais conhecidos do mundo, como TCV, Sequoia Capital, Kaszek Ventures, Tiger Global Management, QED, Founders Fund, DST Global, Redpoint Ventures, Ribbit Capital, Dragoneer Investment Group, Thrive Capital e Tencent.


O Nubank foi eleito pela revista Forbes como o melhor banco do Brasil -- e um dos melhores do mundo -- por dois anos seguidos, 2019 e 2020. Também foi reconhecido pela revista Fast Company como a empresa mais inovadora da América Latina e o "challenger bank" mais valioso pela CB Insights.

 

Hoje, o Nubank é uma empresa global, com escritórios em São Paulo (Brasil), Cidade do México (México), Buenos Aires (Argentina), Bogotá (Colômbia), Durham (Estados Unidos) e Berlim (Alemanha). Foi fundado em 2013 em São Paulo, pelo colombiano David Vélez, e tem como cofundadores a brasileira Cristina Junqueira e o americano Edward Wible. Para mais informações, visite www.nubank.com.br.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login