TRATORNEW TRAZ À REGIÃO O PRIMEIRO DRIVE-IN DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS DO MUNDO

Evento marca o lançamento das novas linhas de colheitadeiras New Holland e oferecerá show exclusivo da dupla Zé Neto e Cristiano para clientes convidados

Por Assessoria 15/10/2020 - 17:39 hs

A Tratornew, concessionária New Holland dos Campos Gerais e norte pioneiro, realiza em Ponta Grossa nesta sexta-feira, 16, o primeiro drive-in de máquinas agrícolas do mundo. Os convidados clientes da matriz de Ponta Grossa e vindos das filiais de Irati, Castro, Prudentópolis, Arapoti e Cornélio Procópio, assistirão às lives de dentro de tratores, colheitadeiras e pulverizadores, no lugar dos carros. O público em geral pode assistir às transmissões ao vivo pelo YouTube. O evento tem início às 19h30, com a abertura do evento, seguido de uma live técnica que apresentará as novas colheitadeiras New Holland, das linhas TC e TX (youtube.com/newhollandnews). Em seguida, às 20h30, o show exclusivo da dupla Zé Neto e Cristiano, uma das revelações da música sertaneja (youtube.com/zncooficial).

“Junto com a New Holland, pensamos neste evento para oportunizar um momento de celebração para que nossos clientes conheçam as novas colheitadeiras TC e TX com comodidade e cuidado. Garantimos um processo rigoroso de sanitização e distanciamento social, também pensamos em tudo para ser um momento de diversão. É uma inovação que apresenta as novas colheitadeiras, mas também, é claro, destaca todos os nossos equipamentos, que vão proporcionar conforto e segurança para todos prestigiarem o evento com tranquilidade”, diz o diretor comercial da Tratornew, Carlos Possatti. “É o primeiro drive-in de máquinas agrícolas do mundo. Como sempre, a Tratornew e a New Holland inovam e trazem o inédito para a nossa região”, destaca.

O drive-in para convidados e as lives integram ações da New Holland para o lançamento das novas colheitadeiras, que entregam mais conforto, melhor desempenho e baixo custo de manutenção, sem abrir mão das características que já ganharam a confiança do produtor rural. A TC, que já tem 27 anos de história e hoje figura como a máquina agrícola mais vendida do Brasil, e a TX, que inova com duplo rotor de separação, são as novidades que vão revolucionar o mercado e estreiam em grande estilo com o primeiro drive-in de máquinas agrícolas do mundo. As novas colheitadeiras serão produzidas na fábrica de Curitiba (PR), a mais próxima fabricante New Holland da região dos Campos Gerais.

“A TC tem uma enorme importância para a agricultura brasileira e da América do Sul. Ela faz parte do universo dos agricultores do país e do continente. Nesses 27

anos ela viu a produção brasileira saltar para a liderança no cenário mundial de produção de alimentos e certamente ainda será testemunha de inúmeras outras conquistas que os nossos homens e mulheres do campo terão pela frente. Essa nova etapa da história da TC está apenas começando”, diz Rafael Miotto, vice-presidente da New Holland Agriculture para a América do Sul.

Os novos modelos se desmembram em duas famílias. A linha TC, com sistema de colheita convencional voltada para os clientes tradicionais da marca, e a linha TX, com um sistema de debulha por cilindro e separação por sistema de duplo rotor. As alterações e tecnologia embarcada nas duas famílias trazem uma série de ferramentas exclusivas no mercado, entregando altíssima performance em todos os tipos de cultura, como soja, milho, feijão e arroz. Serão 4 modelos ao todo, dois com debulha por cilindro e separação por sacapalhas (TC 4.90, com plataforma de 20 pés, e TC 5.90, de 25 pés), e dois com debulha por cilindro e separação por duplo rotor (TX 4.90, 25 pés, e TX 5.90, 30 pés).

A live técnica sobre as colheitadeiras TC e TX será transmitida a partir das 20h pelo canal da New Holland no Youtube (youtube.com/newhollandnews). O show da dupla Zé Neto e Cristiano tem início a partir das 20h30 pelo link youtube.com/zncooficial.

Sobre a New Holland:

A marca, pertencente à CNH Industrial, é especialista no sucesso de agricultores, pecuaristas, locadores e profissionais da agricultura, seja qual for o segmento em que eles atuem. Seus clientes podem contar com a mais ampla oferta de produtos e serviços inovadores: uma linha completa de equipamentos, tratores, colheitadeiras, pulverizadores e plantadeiras, além de equipamentos específicos para biomassa e silvicultura, complementada por serviços financeiros feitos sob medida e planejados por especialistas em agricultura.