Seja bem vindo
Curitiba,26/04/2024

  • A +
  • A -

Ejaculação Precoce em Homens Maduros: Porque acontece?

Um problema inesperado para o homem é quando o homem, depois de décadas de vida tendo um sexo normal e sem nenhum indício de que fosse chegar a este ponto, passa a ejacular rapidamente em mais da metade de suas relações sexuais.

O problema todo é que justamente nessa fase, muitos homens passam por uma crise quase que existencial causada por várias estruturas da nossa sociedade e é bom a gente entender essa parte psicossocial, como também será de suma importância abordarmos o lado mais fisiológico do assunto para que entendamos a Ejaculação Precoce em Homens Maduros.

POR QUE O CORPO ESTÁ EJACULANDO MAIS RÁPIDO?

O que é que acontece com o corpo de um homem maduro, alguém que passou a vida inteira transando bem, sem se preocupar com duração nenhuma, pois eventualmente ele conseguia passar até mais de uma hora, embora a sua média fosse sempre entre 15 e 20 minutos? Coisa normal. As mulheres se satisfaziam com ele, era sempre uma boa experiência.

De repente, esse homem maduro, quando chega ali perto dos 50 anos de idade, passa a confrontar um problema frustrante de ejaculação precoce. A sua mulher, que está em plena forma e cheia de vontade, acaba se decepcionando, pois o seu parceiro não consegue aguentar até o tempo em que ela tem seu orgasmo e vai precisar de suplemento para vida sexual.

Como você pode ver, o problema não é ser rápido no sexo. Se o rapaz for rápido e mesmo assim proporcionar um orgasmo glorioso à sua parceira, ela provavelmente até gostará. Mas se o homem for rápido demais e não proporcionar nenhum tipo de prazer nesse meio minuto de penetração, provavelmente a sua parceira sempre se sentirá insatisfeita.

E é isso o que acontece com uma parcela de homens maduros que passam a conviver com a ejaculação precoce nessa fase da vida. O que é que está acontecendo, então? Pois bem, é notório que o corpo se desgaste. E mesmo que o seu pênis continue ficando ereto com facilidade, isso não significa que o seu corpo está plenamente apto para o sexo, você pode estar com algum problema psicológico afetando vida sexual.

COMO ESTÁ SUA VIDA?


Um assunto importante a ressaltar é, que quando o homem vai passando dos 40 anos de idade, ele sempre se avalia. Três pontos são examinados: onde ele está, onde ele queria estar e onde ele ainda pode chegar.

São três pontos que trazem muitas decepções e frustrações a muitos homens. Todos nós, quando jovens, temos várias esperanças e sonhos, sempre almejamos ser pessoas notáveis e com objetivos conquistados daí a 20 anos depois. Só que a vida não é como a gente formula na cabeça e depois de vários erros, nossos e de outras pessoas, acabamos chegando a lugares imprevistos.

E aí, imagine, um homem que não conseguiu trabalhar com o que queria, que não conseguiu casar com aquela mulher tão desejada, que não pode ter filhos, que acabou de ser demitido, que viu todas as portas abertas para os seus sonhos serem fechadas, que não enxerga mais um futuro promissor, pois para ele não há mais possibilidade de crescer.

Imagine este homem e acrescente o problema da flutuação da duração da ereção de um homem, que pode durar mais de uma hora, do mesmo jeito que pode durar alguns minutos. Tudo depende do estado físico e do estado mental do sujeito. Um homem que está com vários problemas existenciais, provavelmente verá a sua vida de uma maneira cinza, influenciando, é claro, no sexo.

Pense a respeito disso, perceba como o mundo ao seu redor não funciona sempre do jeito que você quer e que ele pode afetá-lo em áreas mais decisivas do que você imaginava.

Boa reflexão!




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login