Seja bem vindo
Curitiba,24/04/2024

  • A +
  • A -

O que é backlink

O que é backlink? 

Backlink é uma expressão do inglês, que significa link de volta, ou melhor, um link que aponta para um site, ajudando na taxonomia de toda a internet. 

Um link na palavra chave "como conseguir backlinks" diz ao Google que o site apontado no link fala sobre este assunto, sobre como conseguir mais backlinks para o seu site. 

Desse modo quando alguém pesquisar no Google este termo, como conseguir backlinks, o Google saberá que o site apontado no link fala sobre isso, então é provável que o site apontado seja exigido nos resultados da pesquisa. 

O que é taxonomia de um site? 

Taxonomia são os links que estabelecem relação entre os conteúdos de um site e sobre o que eles falam, colocando links internos e externos nas palavras chave que dizem respeito aos conteúdos de cada página e artigo do site. 

Por exemplo, dentro de um artigo que fala sobre financiamento de carros, pode-se colocar um link para outro artigo que fala sobre como escolher um carro usado, na palavra contida dentro do artigo, nos dizeres "como escolher um carro usado". 

A taxonomia não existe apenas dentro do próprio site, mas em toda a internet, quando um site referencia outro sobre um determinado assunto. 

Então os links externos apontando para outros artigos, em outros sites na palavras chave certas, ensinam os mecanismos de busca sobre o que aquele artigo fala. 

Quais fatores importam para o Google? 

O que é verdadeiramente importante para o Google, quais são os critérios usados pelo mecanismo para organizar o ranqueamento dos sites da internet? 

São mais de 200 fatores, impossível cumprir todas as exigências e todos os fatores que influenciam no ranqueamento de um site. 

Mas os especialistas realizam testes, constantemente, para saber quais são os mais importantes. 

Backlinks 

O primeiro deles, o mais importante, parece ser um consenso entre os marketeiros, são os backlinks. 

A quantidade de links que apontam para o seu conteúdo e para o seu site influenciam na autoridade que o seu domínio tem na internet. 

Quanto maior a sua autoridade, quanto mais importância outros sites importantes derem ao seu site, mais forte ele é e mais rápido ele arranquei nas primeiras posições nas buscas dos mecanismos. 

Por isso que é de suma importância ter vários backlinks de sites relevantes apontando para o seu site, de domínios diferentes, que por sua vez devem ter vários backlinks apontando para eles, para que sejam relevantes. 

Velocidade do site 

A velocidade do seu site é de extrema importância para os mecanismos de busca, e isso porque as pessoas têm se tornado em pacientes e querem cada vez mais uma internet mais rápida e eficiente. 

A velocidade do site também está ligado a sua leveza, ou seja, poucos kbytes usados pela rede. 

Isso significa que um site com imagens leves e otimizado, em outras palavras, com menos linhas de códigos a serem lidas, tem maior chance de aparecer em primeiro lugar nos resultados do Google. 

Navegação 

Outro fator muito importante é a navegação dentro do site, um site limpo, sem muita propaganda, e sem pop ups irritantes. 

Quando o usuário entra por uma página e navega em duas ou três ou mais páginas, ele está mostrando para o Google, que está rastreando todo o acesso dele que o seu site é relevante para ele. 

E os mecanismos de busca trabalham para os usuários finais e vírgulas pessoas que buscam informações neles, senão não haveria sentido deles existirem. 

Portanto podemos dizer que o Google não trabalha para os anunciantes, ele trabalha para que as pessoas encontrem o que elas estão procurando na internet, caso elas não encontrem, procuraram outros meios. 

Mantenha o seu site sempre visualmente limpo, com categorias organizadas, e assuntos correlatos. 

Isso vai fazer com que o usuário permaneça mais tempo, e visite outras páginas, diminuindo a sua taxa de rejeição. 

Conteúdo é o carro chefe 

Como explicado acima, o conteúdo é de suma importância para que o usuário permaneça no seu site e visite outras páginas. 

Como os mecanismos de busca rastreiam o que o usuário está fazendo no seu site, o conteúdo deve ser relevante para este usuário final, portanto nunca use textos de baixa qualidade. 

Também não copie textos de outros sites e publique no seu site sem dar a devida referência, e isso porque a cópia pura e simples pode ser penalizado pelos mecanismos que rastreiam todo o conteúdo que é publicado na internet, eles saberão que é uma cópia. 

Inclusive várias ferramentas já oferecem o serviço de rastreamento de plágio online onde o autor consegue manter um sistema online, 24 horas por dia, rastreando toda a internet para saber se o seu conteúdo foi plagiado ou não. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login