Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

Inscrições para o Vallourec Open Brasil são prorrogadas até 7 de outubro

As startups que querem trabalhar em parceria com as empresas Vallourec no Brasil ganharam mais alguns dias. As inscrições para a quarta edição do Vallourec Open Brasil, foram prorrogadas até o dia 7 de outubro. A procura em 2020 é por empreendedores que possam resolver questões relacionadas ao aumento de eficiência operacional na unidade Mineração da Empresa.

Podem participar do Vallourec Open Brasil 2020 startups de base tecnológica no Brasil e as interessadas deverão preencher o formulário disponível no site: www.vallourecopenbrasil.com.br até o dia 7 de outubro. Serão selecionadas na primeira fase aquelas cuja atuação e modelo de negócio estiverem em sintonia com pelo menos um dos desafios propostos.

As startups podem submeter seus projetos em três diferentes desafios. O primeiro é a avaliação do teor de ferro e/ou sílica de uma amostra de polpa de concentrado de minério de ferro na fração fina (pellet feed). O segundo desafio é a análise prévia de distribuição granulométrica de uma determinada porção de minério. Já o terceiro e último é desenvolver um software para integração dos dados e diagnósticos em tempo real das estruturas geotécnicas da Mina Pau Branco. O resultado das classificadas será anunciado no dia 9 de outubro.

Sobre a Vallourec

A Vallourec é líder mundial em soluções tubulares premium, fornecendo principalmente para os mercados de energia (óleo e gás, geração de energia). Sua experiência estende-se também ao setor industrial (incluindo mecânico, automotivo e construção). Com aproximadamente 19 mil empregados, usinas integradas em mais de 20 países e um avançado setor de pesquisa e desenvolvimento, a Vallourec trabalha lado a lado com seus clientes para oferecer mais do que apenas tubos: oferecemos soluções inovadoras, seguras, competitivas e inteligentes para tornar todos os projetos possíveis.

No Brasil, a Vallourec possui seis unidades. Em Minas Gerais, as unidades Barreiro e Jeceaba são focadas na produção de tubos de aço sem costura; a unidade Florestal é responsável pela produção do carvão vegetal que abastece o alto-forno das unidades produtoras de tubos; e a unidade Mineração supre as necessidades de abastecimento internas de minério de ferro. No Rio de Janeiro, a Vallourec Transportes e Serviços (VTS) presta serviços especializados para o setor de óleo e gás. No Espírito Santo, a unidade Tubos Soldados Atlântico (TSA) fornece serviços de revestimento anticorrosivos.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login