Seja bem vindo
Curitiba,16/04/2024

  • A +
  • A -

Conheça Alvaro Schocair, e empresário por trás de investimentos de impacto no Brasil


Conheça Alvaro Schocair, e empresário por trás de investimentos de impacto no Brasil

Álvaro Schocair é um empreendedor nato. Com 41 anos, passou metade deles investindo e criando novos negócios. Formado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas, Álvaro iniciou sua carreira com uma startup de tecnologia, a ChemHunter.com, que foi vendida pouco tempo depois. Também foi um dos fundadores da Tarpon Investimentos, além de ter sido conselheiro da Springs Global, Coteminas, Tarpon Investment Group e Metalfrio.  

Seu atual negócio é a Quebec Impact Assets, investidora de impacto em negócios sociais e ambientais. Foi fundada há pouco mais de 10 anos, baseada nos pilares de negócios em energia renovável, saúde e educação. Tem atualmente no portfólio empresas como a GD Solar e Odontoclinic, e completa agora sua tríade com a fundação da Link School of Business, a primeira faculdade do Brasil voltada exclusivamente para a formação de empreendedores.

Com o primeiro semestre em agosto de 2020, a Link tem como diferenciais o programa internacional, recebendo aulas de Stanford, London Business School e Harvard, bem como imersões presenciais nas universidades Disney, Tel Aviv e Xangai; o programa Venture Lab, aceleradora da faculdade que dará suporte para os alunos montarem suas próprias empresas - a previsão é que 10 sejam criadas já no primeiro semestre; e o Link Campus, uma espécie de ecossistema empreendedor fomentando a interações entre empresas, tecnologia e sala de aula.  

A mensalidade, de R$8.900, inclui aos alunos uma participação direta no capital social da Link, tornando-os donos da própria instituição em que estudam e até 30% de sua receita será destinada a bolsas de estudos. A escola deve gerar cerca de 5 mil empregos diretos e indiretos. Localizada em São Paulo, a Link School of Business começa o primeiro semestre letivo com modelo EAD, já totalmente adaptada à nova realidade – é a única faculdade do Brasil a nascer Google for Education.

Além de grande empreendedor, Álvaro é também um fenômeno das redes sociais. Seu perfil de Instagram, @alvaro.schocair, conta com 220 mil seguidores. E, ao lado de Bernardinho, Tiago Reis, Ricardo Basaglia e Luís Vabo, administra a página @alemdafacul, com conteúdo sobre empreendedorismo, carreira e liderança.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login