Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

Lagoa da Saudade, na parte alta de Santos, passa por remodelação com nova iluminação


Lagoa da Saudade, na parte alta de Santos, passa por remodelação com nova iluminação

A Lagoa da Saudade, que fica no Morro Nova Cintra, em Santos (SP), está passando por reurbanização e revitalização, com oferta de mais áreas de lazer e reforma dos quiosques. O local oferece espaço para lazer, entretenimento, esporte e cultura para as comunidades da região alta da cidade. A obra é realizada pela Prefeitura, incluindo ações que garantam inclusão e acessibilidade na tradicional praça do jacaré, com previsão de entrega em outubro. E um dos diferenciais é o novo sistema de iluminação pública no entorno dos quiosques, pista de skate e fonte interativa, trabalho que está sendo feito pelo consórcio SQF LUZ.

Conforme o gerente João Paulo Assis, serão instalados 11 postes de seis metros e outros três postes de quatro metros. “Serão 45 luminárias LED de 90W. Também será feita uma nova entrada de energia com um transformador de 300KVA exclusivo para toda a lagoa. Ainda, será instalada iluminação cênica e de destaque no palco, na fonte interativa, no playground do jacaré e no chafariz”, salienta João.

O consórcio SQF LUZ, formado pelas empresas ENGIE, QUANTUM Engenharia e FORTNORT Desenvolvimento Ambiental e Urbano, também é o responsável pela manutenção da iluminação pública dentro do Jardim Botânico Chico Mendes desde junho. Lá, implantou a iluminação com intensidade adaptada para autistas na praça inclusiva, que foi a primeira do tipo na cidade. O espaço foi entregue à comunidade no último fim de semana de agosto.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login