Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

Inédito no Paraná, aparelho de radioterapia de última geração permite tratamento do câncer com alta precisão e menor risco de efeitos colaterais

Fonte: Heverson Bayer
Inédito no Paraná, aparelho de radioterapia de última geração permite tratamento do câncer com alta precisão e menor risco de efeitos colaterais Curitiba - PR

>Ao longo dos últimos 15 anos a radioterapia evoluiu substancialmente, dispondo de aparelhos e de técnicas para potencializar os resultados no tratamento do câncer e reduzir os efeitos colaterais. O Oncoville, que neste ano completa 15 anos, passa a usar a tecnologia do TrueBeam para o tratamento do câncer, o primeiro no Estado do Paraná.




“Trata-se de um acelerador linear que conta com modernos recursos de tratamento que permitem a realização de diversas técnicas (radioterapia conformacional, IMRT, arcoterapia volumétrica modulada, radiocirurgia intra e extracraniana), verificação de imagem pré-tratamento através de tomografia acoplada ao aparelho e mesa robótica submilimétrica para correção de posicionamento. Tudo isto permite tratamento de alta precisão, entrega de doses maiores, número reduzido de sessões e menor risco de efeitos colaterais, o que traz maior qualidade, conforto e comodidade para o paciente” explica Daniel Neves, rádio-oncologista no Oncoville.

O TrueBeam soma-se aos outros recursos disponíveis no Oncoville, como IMRT, IGRT e braquiterapia conformacional, além de equipe multidisciplinar especializada, composta por médicos rádio-oncologistas, físicos médicos, tecnólogos de radioterapia e enfermeiros, o que assegura tratamento oncológico de qualidade com alto nível de satisfação e com humanização, fundamental para o paciente. “Para manter o alto padrão de qualidade, nossas equipes se mantêm constantemente atualizadas, o que é fundamental para oferecer o melhor tratamento ao paciente”, cita Neves.

Atendimento integral
Especializada em radioterapia, a clínica oferece tratamento para o câncer de forma integral e personalizada, seguindo padrões internacionais de qualidade. Com uma infraestrutura moderna e ampla, tudo foi pensado para garantir bem-estar e conforto aos pacientes. Ao longo dos anos, mais de 10 mil pacientes já foram tratados.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login