Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Quais são as novas exigências no mundo do trabalho?

Teste gratuito de perfil profissional ajuda identificar pontos fortes e características que precisam ser desenvolvidas


Quais são as novas exigências no mundo do trabalho?

Com o avanço da tecnologia e as mudanças no mundo do trabalho, um terço das habilidades profissionais que até hoje eram consideradas essenciais entrou em segundo plano. Em evidência estão competências socioemocionais como pensamento crítico, criatividade, capacidade de resolver problemas complexos, inteligência emocional, gestão de pessoas, flexibilidade cognitiva e habilidade para tomar decisões.

A conclusão está no relatório ‘Futuro do Trabalho: Emprego, Competências e Estratégias da Força de Trabalho para a Quarta Revolução Industrial’, desenvolvido pelo Fórum Econômico Mundial. Para ajudar os estudantes e profissionais a identificar suas habilidades dominantes e as competências a serem desenvolvidas, a pós-graduação do Centro Universitário Curitiba – UNICURITIBA, em parceria com a Sólides RH Inteligente, está disponibilizando gratuitamente um teste de perfil comportamental.

Durante o mês de setembro, qualquer pessoa interessada em conhecer suas potencialidades pode acessar o site da instituição e fazer uma avaliação baseada em metodologias comportamentais. Em cerca de dez minutos o participante conclui o teste, que está disponível em https://unicuritiba.edu.br/perfilprofissional

Autoconhecimento

Segundo o coordenador da pós-graduação, professor Teodoro Luiz Pereira, o UNICURITIBA está alinhado às tendências da educação do futuro e aos novos tempos do mundo do trabalho.

“O autoconhecimento é uma ferramenta essencial para quem deseja se destacar neste novo contexto. Saber identificar os pontos fortes e desenvolver outras habilidades socioemocionais é um diferencial para quem planeja uma carreira consistente. Competências como empatia, organização, liderança e comunicação têm sido altamente desejadas”, diz.

SERVIÇO




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login