Seja bem vindo
Curitiba,26/04/2024

  • A +
  • A -

Lentes de Contato Dental: Dr. Igor Ribeiro responde as 5 perguntas mais frequentes sobre o tratamento


Lentes de Contato Dental: Dr. Igor Ribeiro responde as 5 perguntas mais frequentes sobre o tratamento

As lentes de contato dental são finas películas de porcelana (Dissilicato de Lítio), ultrarresistentes, confeccionados pelo dentista em parceria com um Laboratório Dental especializado. - Dr. Igor Ribeiro

É um tratamento revolucionário que permite melhorar o sorriso em poucas idas ao dentista.

Por que realizar o tratamento com as lentes dentais em fortaleza?

A grande vantagem do tratamento de lentes de contato é a facilidade e rapidez em corrigir diversos problemas dentais e/ou estéticos em poucas idas ao consultório odontológico:

  • Dentes com desgaste
  • Dentes com trincas ou fraturas (dente quebrado)
  • Dentes desalinhados ou com formato desarmónico
  • Dentes com muitos espaços (diastemas)
  • Dentes com o tamanho pequeno
  • Dentes com manchas
  • Dentes com muitas restaurações em resina composta, que facilmente mancham e/ou quebram
O procedimento de Lentes de Contato Dental possibilita, por meio da tecnologia, a resolução de todos esses problemas de maneira indolor e definitiva.

Como é o processo de colocação das lentes de contato dental?

Se trata de um processo simples para o paciente, mas bem criterioso para o dentista, pois não deve haver nenhum erro de planejamento ou no protocolo de adequação dos dentes naturais e das peças cerâmicas. As lentes de contato precisam ser muito bem encaixadas para que não ocorra nenhum problema.

Diante disso, é essencial que o profissional tenha vasta experiência e conhecimento nessa área, visto que o menor erro é o suficiente para que o resultado não saia como previsto.

O tratamento completo requer de 3 a 4 visitas ao consultório odontológico. Primeiramente, é realizada uma moldagem das arcadas para o planejamento do sorriso - etapa chamada de MockUp Dental -, em que o paciente consegue experimentar como ficará o seu sorriso, ao final do tratamento, antes mesmo de fechar o procedimento com o dentista.

Na segunda consulta é feito o preparo dos dentes do paciente (microdesgastes), feitos com auxilio de lupas de aumento, para que o desgaste seja o mais conservador possível. Após isso, na mesma consulta, é feita a moldagem final, que será enviada para o laboratório de escolha confeccionar as Lentes de Contato.

A terceira visita é aquela em que ocorre a colagem (cimentação) das lentes dentais. O processo de cimentação demora em torno de 3 a 4 horas, pois é uma etapa cheia de passos importantes, feito de maneira meticulosa. Ao final dessa fase, o paciente estará com o sorriso completamente renovado. 


Se ainda assim restarem dúvidas em relação a esse procedimento, confira, a seguir, as principaos dúvidas que os pacientes costumam ter:

As 5 Maiores perguntas sobre as lentes de contato dental em fortaleza

Quanto tempo dura o tratamento de lente de contato?

Uma lente de contato confeccionada em um laboratório de qualidade, com um material excelente, instalada adequadamente pelo dentista e com a correta manutenção de higiene pelo paciente, pode durar em torno de 15 anos ou mais. É necessária a revisão em consultório, pelo menos uma vez ao ano.

As lentes podem mudar de cor ou manchar com o tempo?

Não! As lentes de contato são confeccionadas em porcelana de altíssima qualidade e baixa porosidade,  não permitindo alterações de cor com o passar do tempo. Diferente de tratamentos em resina composta (facetas em resina), as lentes não mancham, não perdem o brilho e têm menor chance de quebrar, pois além de finas, elas são ultraresistentes quando unidas ao dente.

Para realização do procedimento, é necessário anestesia?

Depende da sensibilidade de cada paciente. Pacientes mais sensíveis podem se sentir mais confortáveis sob anestesia local. Mas não se usa nenhum tipo de anestesia, na maioria dos casos.

As lentes desgastam os dentes?

Depende de como está o dente natural do paciente. Em geral, no procedimento de Lentes de Contato, faz-se apenas pequenos desgastes, que chamamos de "asperização". Esse pequeno desgaste é necessário para corrigir irregularidades do dente natural e melhorar o sistema de adesão da peça.

Quais cuidados são necessário com as lentes de contato dental?

"Os cuidados devem ser os mesmos como se fosse o seu dente natural: escovar os dentes 3 vezes por dia ou após cada alimentação, usar o fio dental todos os dias e fazer visitas de manutenção ao dentista a cada 6 meses ou uma vez por ano" relata Igor Ribeiro

As lentes de contato dental são resistentes e altamente duráveis e tem se tornado cada vez mais, um tratamento definitivo para mudar totalmente o sorriso de pacientes que não estão 100% satisfeitos com a estética dental ou já passaram por outros procedimentos como facetas de resina, e estão tendo problemas como manchamento ou quebra.

As lentes de contato dental se tornaram um verdadeiro sonho em relação à estética dental. Isso porque, quando bem feitas, deixam o sorriso maravilhoso e natural. 

Esses são apenas alguns dos muitos procedimentos que o dentista em Fortaleza, Dr. Igor Ribeiro, disponibiliza  em seu consultório, fazendo a diferença na vida de seus pacientes.


Centro de Laser em Odontologia Bill Rola

R. Tibúrcio Cavalcante, 2935 – Dionísio Torres, Fortaleza – CE, 60125-101

(85) 3247-7067 – Fixo
(85) 98899-1112 – Whatsapp

WEBSITE
https://www.odontoesteticabillrola.com.br

FACEBOOK
@dr.igorribeiro

INSTAGRAM
@igorribeiror




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login