Seja bem vindo
Curitiba,20/04/2024

  • A +
  • A -

Lendas que poderão virar atração turística na Lapa


Lendas  que poderão virar  atração turística na Lapa

Histórias de fantasmas ou "visagem" como se fala por aqui ,  não fazem parte apenas do universo dos filmes de terror, cada vez mais assistidos.  Em diversos países do mundo, há lugares reais que têm fama de mal-assombrados, o que os ajudou a virar famosas atrações turísticas. Como se diz popularmente: "tem gosto para tudo". São, em sua grande parte, locais históricos que foram palco de acontecimentos com fortes emoções  ou que estão relacionados a lendas de dar frio na espinha.  Na Europa, castelos e fortalezas trazem histórias de guerras e execuções que, supostamente, deixaram para trás espíritos que ainda procuram a luz. Nos Estados Unidos, locais mais contemporâneos trazem histórias não menos assustadoras. "Nossa Lapa tem muitas histórias e lendas para contar e também por que não dizer, algumas de arrepiar", diz Márcio Assad, empresário do turismo e que atualmente responde pela coordenação geral de comunicação e Eventos do Município. Assad afirma que em um local com mais de 300 anos de história ( oficialmente 251), que passou por um violento cerco revolucionário, não poderia ficar de fora. São tantas as histórias que se ouvem de geração em geração que seria até hipocrisia, tentar escondê-las, como sugeriu um desavisado ao saber que iríamos gravar sobre o tema e disparou : "Eu não concordo!", conta Assad, que diz já estar acostumado com os "anti" novidades... acreditem se quiserem, teve muita gente contra a vida da Maria Fumaça nos anos oitenta! E a atração foi um dos maiores sucessos da modalidade de turismo férreo no Brasil... e tem mais: a Associação Brasileira de Estudos Cemiteriais , estará agendando visita no próximo mês, para avaliar o potencial do "campo santo " lapeano. Você pagaria para conhecer um cemitério? Eu,não ... mas tem MUITA GENTE, que sim! Sabem como é o nome disso? Mercado, a chave para novos negócios, completa Assad.

Fiquem ligados no programa " Balanço Geral" da RIC TV Record, que a matéria gravada hoje na Lapa, vai entrar no quadro: "Você acredita nisso"?

 Na foto de Patricia Oliveira, o causo: " A Noiva do Educandário"  com Produção de  Neidiane Pereira, modelo Karla Djuliana.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login