Seja bem vindo
Curitiba,24/04/2024

  • A +
  • A -

Orçamento baixo? Veja como encontrar hotéis com um bom custo-benefício


Orçamento baixo? Veja como encontrar hotéis com um bom custo-benefício

Viajar gastando pouco é o sonho de muitas pessoas. Veja dicas práticas para conseguir preços competitivos em sua hospedagem, sem abrir mão da qualidade do hotel. 

Apesar de muitas pessoas acharem que são necessárias altas quantias para viajar, é possível conhecer novos lugares gastando pouco. Em São Paulo, por exemplo, basta embarcar em um ônibus no Terminal Tietê e, depois de algumas horas, você estará no Rio de Janeiro ou em Curitiba. 

Além de encontrar uma passagem com preço competitivo, outro fator importante para fazer uma viagem de baixo custo é o hotel. Veja algumas dicas para encontrar opções com bom-custo benefício e saiba que não é necessário abrir mão da qualidade para economizar.

Use buscadores de hotéis

Alguns sites funcionam como agregadores de hotéis. Dessa forma, basta colocar o destino e a data da viagem que ele rapidamente fará uma pesquisa e mostrará as opções disponíveis no local. 

Os buscadores são uma ferramenta excelente para conhecer os hotéis da cidade. Para encontrar o melhor preço, selecione a opção que permite filtrar e revelar os estabelecimentos de acordo com o valor, visualizando os mais baratos primeiro. Outro filtro que pode ajudar está relacionado com a faixa da diária. 

Depois de encontrar os hotéis que mais lhe agradam, ainda não é o momento de fazer a reserva. Inclusive, esse é um equívoco cometido por muitas pessoas. Se o objetivo é encontrar o melhor preço, ainda há mais pesquisas a serem feitas.

Compare os valores em diferentes sites

Existem diversos sites agregadores, e o preço do mesmo quarto no mesmo hotel pode variar entre eles. Às vezes, há uma promoção ou um desconto especial em uma das plataformas, por exemplo. 

Por isso, esse é o momento de comparar. Anote os nomes dos hotéis que você mais gostou, o tipo de quarto e o que eles oferecem — café da manhã, Wi-Fi, entre outros benefícios. Depois, busque a mesma vaga em diferentes sites e veja se encontra um valor mais competitivo. 

Além disso, é possível fazer um orçamento diretamente no hotel. Para isso, mande um e-mail ou ligue perguntando sobre o valor da diária e a disponibilidade nos dias da sua viagem. Em alguns casos, os estabelecimentos cobrem o preço dos buscadores ou oferecem vantagens que podem compensar.

Aproveite a BRG (best rate guarantee) 

Você conhece a best rate guarantee, em português, chamada de melhor taxa garantida? Alguns sites oferecem esse serviço, que cobre a menor taxa encontrada no mercado. Além de equiparar o preço, ele disponibiliza um bônus, que pode ser uma diária gratuita, descontos extras ou um voucher. 

Funciona da seguinte forma: 

  1. encontre o quarto com o melhor custo-benefício e certifique-se de que ele também está disponível no site que oferece BRG;
  2. depois, faça a reserva no hotel. Lembre-se de escolher uma opção com cancelamento gratuito;
  3. Em seguida, preencha o formulário de BGR no site que garante a cobertura do menor preço. Isso deve ser feito em até 24h após a realização da reserva,
  4. Espere a resposta em seu e-mail. 

É importante lembrar que essa técnica só irá funcionar se as duas vagas forem iguais. Ou seja, o mesmo hotel, o mesmo tipo de quarto, a mesma data, a mesma política de cancelamento e os mesmos adicionais. Vale ressaltar a importância de ler os termos e as condições da BRG de cada site, para evitar frustrações e perda de tempo. 

Além disso, os sites que oferecem a BRG podem pedir algum tipo de confirmação da reserva e do valor que está sendo alegado como o menor do mercado. Nesse caso, é possível enviar um print.

Saiba escolher quando viajar

Além das dicas práticas que ajudam a pesquisar e encontrar o hotel com melhor custo-benefício, outros fatores são essenciais para fazer uma viagem barata. Em primeiro lugar, é importante evitar a alta temporada. Além da passagem e da acomodação, os passeios e outros serviços podem aumentar os preços. 

Em segundo lugar, evite viajar às sextas-feira, pois a data é mais concorrida. Portanto, procure opções no meio da semana, já que os preços podem baixar significativamente. 

Para finalizar, esteja aberto a novas experiências. Reservar um quarto em um hostel é uma facilidade, e o preço costuma ser competitivo. Liberte-se da ideia de que precisará dividir o quarto com muitas pessoas, pois vários estabelecimentos possuem opção de quarto individual.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login