Seja bem vindo
Curitiba,20/04/2024

  • A +
  • A -

Tropeiro do ABC e Barão do Globo Rural lançam programa de Turismo Rural


Tropeiro do ABC e Barão do Globo Rural lançam programa de Turismo Rural

Gláucio Nascimento ( também conhecido como Tropeiro do ABC) é Idealizador de projetos como a  Cavalgada da Avenida Paulista, Cavalgada do Dia Internacional da Mulher e Cavalgada do Meio Ambiente  no Projeto Pomar, realizou no ano passado um sonho que vinha sendo acalentado desde que assistiu o Seriado Os Tropeiros, em 2006,     no Globo Rural. Ali nascia o projeto Resgatando a Tradição. Márcio Assad, Tropeirista, idealizador do Projeto Caminho das Tropas, que atuou como consultor na produção do mesmo seriado da Rede Globo, onde também figurou como o "Barão do Globo Rural", encenando   o personagem do Barão dos Campos Gerais, um dos maiores tropeiros de sua época. 

   Márcio e Gláucio, Unidos pela mesma paixão:  a história e a cultura tropeira, traçaram planos,  quando da passagem de Gláucio pela Lapa, vindo de    Cruz Alta  no estado do Rio Grande do Sul, que foi considerado um dos berços do  tropeirismo em direção a Sorocaba ,  onde com suas feiras  era o grande destino para a comercialização das tropas de muares e bovinos, que eram utilizados nas Minas Gerais e nas fazendas de Café de São Paulo e Rio de Janeiro. O planejamento incluia a oferta do projeto Resgatando a Tradição, como produto turístico, acessível a aqueles que queira viver a mesma emoção que os tropeiros do Globo Rural viveram, relembrando as antigas tropeadas, que mudaram o mapa do Brasil, anexando todo o Sul ao território brasileiro. O lançamento se dará no I Congresso Técnico das Cidades Históricas do Paraná, que na maioria das cidades fez parte do Caminho das Tropas ou teve influência direta do tropeirismo. 
O I Congresso Técnico das Cidades Históricas do Paraná, será nesta sexta-feira dia 7, com início ÀS 14H00, através de videoconferência. Para participar é só solicitar o link pelo (41) 99986-1011, dizendo seu nome, cidade e ocupação.  

Assista o vídeo : 





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login