Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Fazer um site: como começar a vender online?

Muitas vezes, as pessoas reclamam que não têm clientes suficientes e ainda há um bom número de pessoas que têm clientes, mas não conseguem expandir seu mercado. Você pode melhorar seus negócios expandindo-os bastante usando a Internet. Mas muitos se perguntam se para vender online é preciso ter um site. Vamos descobrir a resposta!

Fazer um site significa mostrar seu cartão de visita ao mundo, ter uma vitrine visível 24 horas por dia, 7 dias por semana, de qualquer lugar. Se as pessoas não encontrarem seu site, elas poderão ter diferentes impressões sobre o seu negócio:

  • Não é moderno

  • Como não esta online, não confio

  • Me falaram sobre esse lugar, mas online encontrei outro que parece melhor

Resumindo, ser encontrado no Google é o seu principal cartão de visita. Além disso, o site para qualquer negócio, tem outras vantagens. Confira!

Um site é um investimento

O desejo de atrair novos clientes é o motivo mais comum para a criação de sites. Se seus clientes em potencial estiverem procurando produtos ou serviços como os oferecidos por sua empresa, ela deverá ter um site.

O site permite que você alcance clientes em potencial que, procurando produtos ou serviços específicos, possam acessar o site da empresa e, em seguida, comprar nossos produtos e serviços diretamente com sua empresa.

Além disso, se os concorrentes de sua empresa tem sites, sua empresa também deve montar uma loja virtual, caso contrário, todos os pedidos da Internet serão assumidos pela concorrência. Além dessa grande vantagem de criar um site, temos outras que informamos abaixo!

Os clientes podem procurar informações sobre seus produtos/serviços

Se os produtos da sua empresa forem vendidos a clientes com a sua marca, você absolutamente deve ter um site. É praticamente certo que as pessoas pesquisem na Internet informações sobre seus produtos e sua marca. A falta de um site com boas informações sobre os produtos prejudica fortemente a confiança dos clientes na marca.

O que eles podem procurar:

  • Opiniões e comentários

  • Descrições e detalhes – aplicações, parâmetros técnicos

  • Opções de compra – informações e onde comprar produtos

Também é quase certo que as informações sobre seus produtos estarão disponíveis na Internet de qualquer maneira (por exemplo, publicadas em fóruns de discussão, sites de distribuidores, lojas ou outros clientes). Assim, é muito melhor para sua empresa apresentar informações sobre o produto.

Os clientes podem procurar informações sobre a empresa no site

A internet é um método simplificado de tornar um negócio credível. A falta de um site causa uma queda significativa na confiança de clientes novos e potenciais. Isso é verdade especialmente para empresas maiores, mas entidades menores também podem perder clientes dessa maneira.

Com base no site, os clientes geralmente formam uma opinião preliminar sobre o profissionalismo de uma empresa em particular. Não é especificamente sobre a aparência da página, mas sobre seu conteúdo.

Um site geralmente é o primeiro contato do cliente com sua empresa antes mesmo que ele atenda o telefone para ligar para você. A propósito, para fazer uma ligação, ele precisa encontrar um número de telefone, porque não possui uma lista telefônica em mãos.

Os clientes podem procurar contato da empresa no site

Depende, é claro, da atividade, mas para quase todas as empresas, clientes e potenciais clientes procuram informações como:

  • Telefones de contato

  • E-mails de contato

  • Dados da empresa

  • Endereços das instalações (lojas de escritórios)

  • Horário de funcionamento

Você precisa criar um site porque o mercado muda

Ao mesmo tempo que há evolução tecnológica, o mercado também muda. Hoje, muitas pessoas pesquisam informações na Internet antes de comprar um produto ou serviço: estar presente na Web é essencial para atrair clientes em potencial.

Mas tome cuidado para não cometer o erro de pensar que a web serve apenas globalmente. O mercado local hoje representa um setor que pode ser conquistado por meio de estratégias de comunicação online direcionadas também.

Um site dinâmico e moderno feito por um bom Web Designer e que pode ser usado por dispositivos móveis é essencial para se tornar conhecido por aqueles que moram a poucos passos de distância.

Razões específicas para ter um site

Um site também pode realizar tarefas específicas relacionadas aos seus negócios, permitindo aumentar as receitas ou reduzir os custos de atividades offline. Muitas empresas grandes, com grande número de clientes, usam esses métodos para reduzir o número de funcionários necessários para contato e atendimento ao cliente, por exemplo:

  • O site pode permitir que os clientes baixem faturas ou mostrem a eles o status atual de suas compras com a empresa, reduzindo os custos de manutenção dos recebíveis.

  • Pode ser uma ferramenta de comunicação com o cliente, na qual ele pode ver o status do andamento do projeto, reduzindo os custos de comunicação com o cliente.

  • A maioria dos bancos permite o atendimento de contas pela Internet, a fim de reduzir o tamanho das agências e reduzir os custos de manutenção.

  • O site pode permitir o pedido de produtos ou serviços da empresa diretamente via Internet.

Criação de site para vender online: é essencial?

Como você pôde ver, quase todas as empresas devem ter um site. Não ter um site pode resultar na perda de clientes em potencial que não nos encontrarão ou não terão contato conosco. A pergunta certa, portanto, geralmente não é “se”, mas “qual” site minha empresa deve ter para perseguir seus objetivos!

Ter uma presença online é uma grande oportunidade de crescimento, mas você precisa estar ciente dos métodos e das estratégias a serem adotadas.

A web é um local fantástico e incrivelmente enriquecedor, e é por isso que agora está superlotada. Infelizmente nem todos sabem como usá-la bem.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login