Seja bem vindo
Curitiba,23/04/2024

  • A +
  • A -

Dicas para economizar durante a pandemia


Dicas para economizar durante a pandemia

A crise da saúde do coronavírus no Brasil, que mantém sua curva crescente, levará a uma crise econômica na os brasileiros devem ficar atentos: há a estimativa 5,6% da queda no PIB e altos níveis de desemprego.

E tudo isso tem uma forte influência nos lares brasileiros. Apesar de o governo ter aprovado um pacote de ajuda, centenas de famílias estão passando por um momento muito difícil em termos de economia.

Dada a incerteza que ainda está por vir, aqui estão algumas dicas para tentar cortar despesas e gerenciar a economia doméstica para mitigar o impacto.

 

1 - Utilize cupons, descontos e programas de afiliados

 

Você já deve ter visto em vários aplicativos, programas de indicação de usuários, na qual você ganha algo ao indicar alguém. Muitas empresas trabalham com estes programas de indicações, que é parecido com o de afiliados, onde você ganha uma porcentagem ao vender um produto. Vou compartilhar algumas empresas interessantes.

 

Cupom Recarga Pay - A Recarga Pay é uma empresa de pagamentos online, onde você pode pagar boletos, recarregar seu celular, etc. Ao dar um cupom de desconto você ganha R$ 10 para poder pagar as suas contas.

Cupom Rappi - A Rappi é uma empresa de Delivery que está nas principais cidades e você pode dar um cupom de desconto Rappi para qualquer amigo e ganhar R$ 30,00 para fazer 

 

2 - Economize ao viajar/sair

Durante essa época, as pessoas estão viajando menos, mas como as coisas estão voltando a funcionar, vale a pena a dica! Um dos primeiros passos no planejamento da viagem ideal é saber por que e o que você deseja economizar. Você deve levar em consideração onde irá, os preços aproximados das passagens de avião, a estadia, o custo da comida e os locais turísticos a serem visitados, bem como o transporte que eles usarão durante as férias. Muito provável que durante estes tempos você consiga bons descontos, pois o setor de turismo não tem feito muito dinheiro.

 

Com esse orçamento mais claro, você saberá quanto precisará economizar por mês, trimestre ou mesmo por ano, estabelecendo uma meta que sabe que pode cumprir, apesar de estar em meio a uma pandemia em 2020.



  1. Tenha um dia livre toda semana


Além de criar um orçamento, configurar um dia sem despesas pode ajudar a economizar o máximo possível. Todavia, pequenos gastos são realizadas diariamente e, às vezes, sem se dar conta, de modo que estabelecer dias em que você não mexe no seu dinheiro, pode ajudá-lo muito. Você pode até aumentar os dias e estabelecer apenas dois dias de gastos semanais para fazer compras em casa e alguma outra necessidade. Também é válido separar uma quantia semanal para os seus gastos.

 

  1. Escolha o método e o local para guardar dinheiro 

 

Existem muitas maneiras de economizar e também lugares para guardar o seu dinheiro. Enquanto alguns preferem colocar em uma conta bancária ou corretora, outros preferem tê-lo fisicamente e disponível para qualquer emergência. Também existem contas de poupança de prazo fixo para aumentar seu dinheiro, portanto, pesquisar todas essas opções fornecerá uma imagem mais clara do que você pode conseguir. O mais importante: não gaste esse dinheiro.

 

  1. Lembre-se sempre visualmente qual é o objetivo

Finalmente, a inconsistência na economia ou até baixas expectativas de superação da pandemia podem em breve criar dificuldades na economia. Para manter o objetivo sempre em mente, lembre-se de ter em mãos fotos ou imagens das atividades que deseja fazer, coisas que deseja comprar ou até dos lugares que você irá visitar. Isso o manterá motivado e focado em atingir a meta de economizar para a viagem que você deseja.

 

Espero que estas dicas sejam de grande utilidade para que você consiga atingir seus objetivos financeiros.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login