Seja bem vindo
Curitiba,24/04/2024

  • A +
  • A -

Primeiro pavimento da nova UBS do Industrial já está quase pronto

Unidade básica de saúde praticamente triplicará de tamanho e será a maior de Araucária


Primeiro pavimento da nova UBS do Industrial já está quase pronto

Quem passa pela Unidade Básica de Saúde (UBS) Silvio Skraba, no Industrial, percebe que a construção ao lado, para onde serão transferidos os atendimentos da UBS, já começa a ganhar forma. A estrutura de concreto da primeira laje já foi feita, assim como grande parte da alvenaria (estrutura levantada de tijolos, que forma as paredes). Serão dois pavimentos, divididos em quase 1.500m2, o atual prédio tem praticamente um terço do tamanho. O prazo estimado para a entrega da obra é março do ano que vem.

A dona de casa Dirce de Oliveira Silva, de 59 anos, diz que gosta do atendimento dos funcionários da UBS e que a nova estrutura é merecida. “Nós já estamos ansiosos para ver como vai ficar, porque a comunidade foi aumentando e o espaço para atendimento ficou pequeno. Então acho que o conforto será perceptível. Pelo que disseram, o prédio vai ficar enorme”, relata.

A nova estrutura deve atender melhor a demanda da região, já que na área de abrangência da unidade constam cerca de 20 mil usuários. A Secretaria Municipal de Saúde de Araucária avalia se haverá aumento da oferta de serviços, mas a princípio os atendimentos continuarão os mesmos, provavelmente com uma equipe maior para atendimento. Confira na galeria de imagens do site da Prefeitura a projeção de como deve ficar a unidade pronta.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login