Seja bem vindo
Curitiba,16/04/2024

  • A +
  • A -

Comitê Organizador do Programa de Retomada do Desenvolvimento já tem Secretário


Comitê Organizador do Programa de Retomada do Desenvolvimento já tem Secretário

O Comitê Organizador do Programa de Retomada do Desenvolvimento: A Lapa e o Novo Normal, já tem seu secretário. Trata-se de Anderson Sossela, servidor do Legislativo Municipal, indicado pelo Presidente da Câmara, Vereador Arthur Vidal. Os outros membros advindos de segmentos organizados da sociedade civil, serão anunciados na próxima semana. Após a homologação e lançamento do programa, os membros se  reunirão   periodicamente ( inicialmente via remota)  para debater questões organizacionais, entrar em consensos e trocar informações, sobre o andamento do programa. "A ideia é que, a sociedade civil, seja protagonista de todo o processo de desenvolvimento das ações;  que serão de curto , médio e longo prazo, extrapolando períodos eleitorais e não sendo afetada pelos resultados das urnas", comenta Márcio Assad coordenador geral do programa. "O programa é de implantação de de uma política de desenvolvimento permanente, sem vinculação política partidária e a tendência é que a médio prazo, essa comissão venha a se tornar um grande conselho permanente de  gestão  do  desenvolvimento sustentável da Lapa.   Como a tomada de decisões e indicação de rumos  é um dos objetivos do comitê os  encontros, são  o momentos  oportunos para que todos se pronunciem  se conheçam e consigam interagir com os outros  segmentos representativos do município. O ponto forte do Conselho Organizador será a  prática respeitosa dos reais anseios da população ali representada e em algumas ocasiões serão abertas as sessões para que outros segmentos, que não fazem parte do núcleo existente, tenham voz".  Completa Assad. 

Anderson Sossela, já assumiu suas funções de imediato e começou a atuar, enviando os documentos necessários para os futuros membros e dando outros encaminhamentos, para o lançamento do programa, que será por videoconferência, tendo uma palestra magistral sobre o programa, a cargo do SEBRAE-PR.  

Quem é Anderson Sossela: Funcionário efetivo da Câmara Municipal da Lapa desde 2011. Responsável pelos setores de comunicação e processo legislativo. Graduado em Administração e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Pós-graduado em Comunicação Social e Jornalismo e em Gestão Pública. Foi diretor do departamento de comunicação e eventos da Prefeitura da Lapa em 2009/2011 e editor responsável por diversas mídias impressas na cidade da Lapa.

Na foto ( antes da pandemia)  Anderson Sossela - Secretário do Conselho Organizador do Programa de Retomada do Desenvolvimento: A Lapa e o Novo Normal, com Márcio Assad - Coordenador Geral 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login