Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Uninter Polo Rio Negro - O PAPO AGORA É: CURRÍCULO FOCADO NA CARREIRA ACADÊMICA

• De grande importância para a carreira acadêmica, o currículo lattes mostra o percurso acadêmico dos pesquisadores e estudantes brasileiros


Uninter Polo Rio Negro - O PAPO AGORA É: CURRÍCULO FOCADO NA CARREIRA ACADÊMICA

Acadêmicos, pesquisadores, professores, mestres, doutores, todos reunidos em uma mesma plataforma virtual. Isto é possível por meio da Plataforma Lattes – um programa que representa a experiência do CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - na integração de bases de dados de currículos, de grupos de pesquisa e de instituições em um único sistema de informações.

Com foco também na carreira acadêmica, a Uninter incentiva seus alunos a cadastrarem seus currículos na Plataforma Lattes, pois assim se tornando um documento detalhado online, visando a produção acadêmica. Para esclarecer o assunto aos universitários, a Uninter tem realizado eventos online (lives) como o Meetup Escola de Polos do dia 07 de julho, com a participação de seus profissionais como Laiz Strehl - Especialista em Desenvolvimento Humano – Centro Universitário Internacional – Uninter; Francieli Paes de Carvalho Castro - Mestre em Educação e Novas Tecnologias, pelo Centro Universitário Internacional Uninter, Graduada em Letras-Português/Inglês na FAE Business Scholl e Rodrigo Otávio dos Santos - Doutor em História pela UFPR, inserido na linha Cultura e Poder; Mestre em Tecnologia pela UTFPR, dando informações e dicas sobre este tipo de currículo, bem como sua relevância na vida acadêmica e profissional.

Durante o evento foi explanada a importância se ter o currículo na plataforma lattes, como preenchê-lo, como atualizar o banco de dados e demais funcionalidades do sistema. De acordo com a própria plataforma, o currículo lattes se tornou um padrão nacional no registro da vida pregressa e atual dos estudantes e pesquisadores do país, e é hoje adotado pela maioria das instituições de fomento, universidades e institutos de pesquisa do país.

Para a diretora do polo da Uninter Rio Negro, Gicele Wormsbecher “fomentar a pesquisa e iniciação científica faz parte da formação de recursos humanos qualificados para a pesquisa, em todas as áreas do conhecimento”.

Vitae x Lattes

Mais comum, o currículo vitae é um documento que reúne os dados do candidato a uma vaga de emprego. Traz informações pessoais, forma de contato, formação acadêmica, experiência, atividades complementares, conhecimentos sobre idiomas, informática, cursos de aperfeiçoamento, entre outras informações pertinentes ao objetivo.

Já o currículo lattes registra virtualmente os dados e as realizações acadêmicas de estudantes e pesquisadores. A Plataforma Lattes dá a possibilidade da pessoa de registrar os seus artigos científicos, participação em eventos, livros, pesquisas e demais assuntos. 


Faça seu currículo lattes

Para realizar o cadastro, o interessado deve acessar Plataforma Lattes - http://lattes.cnpq.br/ e dirigir-se ao menu “Cadastrar novo currículo”. Depois do preenchimento, há um prazo de 24 horas para o currículo aparecer na plataforma. A dica é periodicamente atualizar o currículo, inserindo novas informações artigos publicados, participação em eventos, apresentação de trabalhos, entrevistas, cursos, entre outras.

Entre em contato

Para mais informações entre em contato com o pólo Uninter mais próximo. Em Rio Negro fica na Rua Dr. Getúlio Vargas, 773 – Centro.

Telefone(47) 3642-0424.

Site: www.uninter.com

Facebook: UninterRioNegro/

Instagran: @uninterrionegro e @enenuninter




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login